Por classificação, Waguinho Dias quer usar fator casa do Brusque em decisão

Quadricolor tem 100% de aproveitamento em três partidas realizadas no Estádio Augusto Bauer

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 19 (AFI) - O elenco do Brusque trabalha forte de olho no duelo de volta contra o Hercílio Luz, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na manhã de terça, 18, o plantel reforçou a parte física na Fórmula Academia. No período da tarde, os atletas foram a campo no CT Rolf Erbe e fizeram atividade de posse de bola em campo reduzido com dois toques sob comando do treinador Waguinho Dias e os olhares atentos do auxiliar técnico Jerson Testoni.

O treino serviu como regenerativo para os jogadores que atuaram como titulares no sul do estado. Após a prática, quem não jogou fez atividade complementar.

SITUAÇÃO

Para avançar às oitavas de final, o Quadricolor depende de uma vitória simples diante no Estádio Augusto Bauer.

Para o jogo decisivo, o treinador tem os desfalques do volante Ruan e do zagueiro Ianson, expulsos no duelo de ida.

"Estamos trabalhando forte e focado nesse jogo decisivo. Vamos ver quais serão as melhores opções para que possamos voltar a vencer na competição. Em um confronto de decisão, não podemos cometer mais erros", comentou Waguinho.

Com Waguinho Dias, Brusque tem 100% de aproveitamento no Augusto Bauer
Com Waguinho Dias, Brusque tem 100% de aproveitamento no Augusto Bauer

"Se formos eliminados, de nada valeu todo o ótimo trabalho realizado até aqui. A equipe está focada e isso é o mais importante", alertou.

EM ALTA

O Brusque foi uma das sensações da primeira fase ao conquistar cinco vitórias consecutivas e se classificou na liderança do Grupo A15 com 15 pontos.

Com 15 gols marcados, o time catarinense teve o quarto melhor ataque do torneio nacional, sendo superado por América-RN (20), Manaus e Moto Club (16).

Outro aspecto positivo diz respeito ao aproveitamento como mandante: 100%, com três vitórias, dez bolas na rede e apenas três gols sofridos.

ANOTE NA AGENDA!

O Brusque recebe o Hercílio Luz neste domingo, 23, com a obrigação da vitória para avançar às oitavas de final.

A primeira partida, disputada em Tubarão, terminou sem gols - um novo empate leva a decisão aos pênaltis