Série D: Central-PE confirma amistoso com Corinthians para celebrar centenário

Para o duelo, o Timão contará com dois 'reforços' de de peso: o meia Zenon e o atacante Viola

por Agência Futebol Interior

Caruaru, PE, 18 (AFI) - Com chances claras de avançar na Série D após vencer o jogo de ida diante do Jacuipense, por 2 a 0, o Central está preparando uma grande festa para celembrar os 100 anos de história da equipe. Tanto que no dia 30 de junho, a equipe confirmou a 'partida do século' na qual o time de Caruaru irá enfrentar o Corinthians, no Estádio Lacerdão.

O presidente do Central, Clóvis Lucena se reuniu no início desta semana em São Paulo (SP) com o presidente do Corinthians, André Sanchez para definir os últimos detalhes desta grande festa. Com o aval de ambas as partes, o amistoso foi marcado para às 16h. O mandatário do Timão também fez questão de agradecer sobre o convite.

"Primeiramente quero agradecer (o convite) e parabenizar o Central pelos 100 anos. Poucas empresas fazem 100 anos nesse país, por isso que o futebol é essa paixão total e o Central tem seus apaixonados. Quero convocar a torcida corintiana a prestigiar o duelo entre Corinthians e Central no centenário", comentou.

Os dois presidentes se encontraram nesta segunda-feira (Foto: Central / Divulgação)
Os dois presidentes se encontraram nesta segunda-feira (Foto: Central / Divulgação)
REFORÇOS DE PESO
Dos lados do time paulista, o Corinthians entrerá em campo com sua equipe Sub 23, que está disputando a Copa Paulista e o Brasileiro de Aspirantes, com dois 'reforços' de de peso: o meia Zenon e o atacante Viola.

"O elenco corinthiano, que será formado por jogadores que disputam a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contará com o reforço de dois craques do passado: o meia Zenon e o atacante Viola vestirão o manto alvinegro mais uma vez", informou o Corinthians em seu site oficial.

A opção pela utilização do time sub-23 com as presenças dos dois jogadores que fazem parte da história corintiana se dá por conta da preparação da equipe principal, comandada pelo técnico Fábio Carille, para o restante da temporada. Nesta paralisação do calendário para a disputa da Copa América, o Corinthians fará dois amistosos.

Na intertemporada, além do período de treinamento, o clube enfrentará o Botafogo-SP, no próximo dia 29, em Ribeirão Preto (SP), e jogará contra o Vila Nova, em 4 de julho, em Goiânia. A volta no Brasileirão será contra o CSA, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 10.ª rodada, em 13 ou 14 de julho.

CENTRAL
Do outro lado, o Central deve ter força máxima, ou seja, vai atuar com o mesmo time que está disputando a Série D, reforçado com alguns jogadores que marcaram época no clube. Os ingressos já começaram a ser vendidos nesta terça-feira no valor de R$ 50 para a torcida visitante e mandante.