Campinense 0 x 0 ASA - Raposa fica no empate e fica longe da vaga

Resultado deixou o time parabaino em situação crítica para classificação

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 26 (AFI) - O Campinense se complicou na briga por uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a Raposa não saiu de um 0 a 0 contra o ASA, no Amigão, em Campina Grande, em jogo válido pela quarta rodada da competição.

Com apenas uma vitória em quatro jogos, o Campinense é terceiro colocado do Grupo A07, com quatro pontos, três atrás do ASA, que está na zona de classificação por ser um dos melhores segundos colocados. Quem lidera a chave é a Jacuipense, com dez.

O JOGO
O Campinense começou a partida dando mostras que estava em busca do resultado e logo aos três minutos assustou Marcão em finalização de Richarlyson, que passou perto da meta. O ASA, no entanto, respodeu logo em seguida em chute colocado de André Beleza. Wagner voou bem para fazer a defesa e mandar para escanteio.

O tempo foi passando no primeiro tempo e o equilíbrio predominou. O Campinense teve mais posse de bola, mas a defesa do ASA acabou prevalecendo em cima do ataque. Antes do intervalo, Richardson tentou de cabeça, mas parou em Marcão.

O segundo tempo foi mais movimentado com o Campinense se abrindo e o ASA atacando os espaços. Thauan teve a oportunidade de colocar os visitantes na frente após lindo passe de André Beleza, mas testou para fora. A resposta dos donos da casa veio com bola na rede. Richarlyson completou para o gol após cruzamento, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance.

O Campinense seguiu com dificuldades para atacar, enquanto o Campinense aproveitava bem os contra-ataques. Thauan e Paulinho bem que tentaram, mas Wagner caiu bem para fazer a defesa e evitar o pior para os donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS
O Campinense volta a campo para jogar o tudo ou nada contra a Jacuipense, no próximo domingo, às 16 horas, fora de casa. No mesmo dia e horário, o ASA visita o eliminado Vitória-PE, em Pernambuco.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
26/05/2019
Horário
16h00
Local
Ernani Sátyro - Campina Grande (PB)
Árbitro
Antonio Magno Lima Cordeiro - CE

Assistentes
Renan Aguiar da Costa - CE e Jailson Albano da Silva - CE

Campinense-PB
Wagner Coradin;
Gustavo, Henrique Mattos, Richardson e Jackinha;
Ferreira, Negretti (Neto), Richarlyson e Yerien (Soares);
Erivan e Flávio Carioca
Técnico: Jaelson Marcelino
ASA-AL
Marcão;
Marcelo, Salazar, Walter e Elivélton;
Caio César, Dinda, André Beleza e Júnior;
Alef Manga (Édipo) e Thahuan (Luis Gustavo)
Técnico: Nedo Xavier