Federação Paulista promoveu evento de preparação para clubes da Série D do Brasileiro

Objetivo é conscientizar e orientar os clubes para buscar o acesso dentro da competição que é o caminho para o calendário anual

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Com a preocupação de melhorar o rendimento dos clubes paulistas que vão participar do Campeonato Brasileiro da SÉRIE D, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta segunda-feira um encontro inédito com os clubes que disputarão a competição neste ano.

O encontro foi idealizado pela FPF e reuniu dirigentes, treinadores e atletas de cinco clubes: Ferroviária, Linense, Mirassol, Novorizontino e Mogi Mirim. Ano passado, os clubes do Estado decepcionaram e não chegaram à fase principal da disputa que definiu os quatro times que ascenderam à Série C.

Como última divisão nacional, a SÉRIE D é a porta de entrada para os clubes dentro do cenário nacional e para garantir, portanto, um calendário anual mais sólido.

Juninho Paulista, presidente do Ituano, foi um dos debatedores da iniciativa positiva da Federação. Foto: FPF/Oficial
Juninho Paulista, presidente do Ituano, foi um dos debatedores da iniciativa positiva da Federação. Foto: FPF/Oficial

PREPARAÇÃO E INFORMAÇÕES

A ideia é ajudar na preparação e abastecer de informações as equipes paulistas antes da competição.

Em uma mesa redonda, os presidentes de Botafogo e São Bento, que recentemente, em anos anteriores, disputaram e conquistaram o acesso na Série D, falaram sobre planejamento ao longo da competição.

Os clubes também assistiram a palestras sobre logística, operações e arbitragem, além de um bate-papo entre atletas que disputaram recentemente a Série D, como Victor Hugo, do Bragantino, e Marcelo Cordeiro, do São Bento.

MUITO POSITIVO
A iniciativa da FPF agradou muito aos presentes, mesmo porque é uma forma de ‘abrir os olhos’ sobre os desafios que os clubes vão enfrentar na temporada.

“Essa iniciativa facilita o trabalho de clubes como a Ferroviária, que há tempos não disputa a última divisão nacional. O entendimento relacionado a logística e arbitragem, principalmente, causa um melhor planejamento para todos os times paulistas que vão disputar a Série D", comentou PC Oliveira, treinador do time de Araraquara.

Mauro Silva: experiências aos clubes
Mauro Silva: experiências aos clubes
MAURO SILVA EXPLICA
Vice-presidente da FPF, Mauro Silva não tem dúvida de que a entidade está pronta para dar apoio aos clubes e que tudo começa com orientações.

"Nossa ideia é trazer para os clubes aprendizados sobre todas as peculiaridades dessa competição.

Condições que variam de qualidade do campo ao transporte podem decidir todo o trabalho de uma temporada.

É por isso que a FPF auxilia os times em todo o planejamento para a Série D", concluiu Mauro Silva, vice-presidente do Departamento de Integração com Atletas da entidade.”

 
 
" />