Ypiranga-RS 1 x 0 Paysandu-PA - Canário vê acesso escapar no final...

O time gaúcho já comemorava a vaga na Série B, quando o Londrina marcou e derrotou o Remo

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 16 (AFI) - O Ypiranga sentiu o gostinho do acesso, mas acabou levando um 'balde de água fria' mesmo com a vitória por 1 a 0 para cima do Paysandu, na tarde deste sábado, no estádio Colosso da Lagoa, na última rodada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque o Londrina marcou um gol no finzinho do duelo contra o Remo e tirou o clube gaúcho da zona de classificação.

O resultado deixou o Ypiranga na terceira posição do Grupo D, com sete pontos, assim com o Paysandu, em quarto. O Londrina ficou com nove, em segundo, atrás do líder Remo, com 11. Os dois últimos jogarão a Série B nesta temporada.

VEJA O GOL DO YPIRANGA

ZERADO!
O Ypiranga tentou uma pressão inicial e quase marcou um gol olímpico,logo de cara, com Mossoró. O Paysandu, no entanto, não demorou para equilibrar as ações e dominar o rival. A primeira boa chance, porém, foi só aos 27 minutos. Mateus Anderson avançou pela esquerda e cruzou, Deivity desviou e PH jogou para fora.

O Papão jogou o adversário para a defesa e foi desperdiçando uma oportunidade atrás da outra. Nicolas foi travado na hora do arremate. Já Mateus Anderson jogou por cima do gol. O Ypiranga respondeu no último lance, mas o chute de Caprini foi rente à trave.

FOTOS - GIRAMUNDO FUTEBOL


Bola na rede para o Ypiranga em Ijuí.
Bola na rede para o Ypiranga em Ijuí.

VITÓRIA SEM FESTA!
No segundo tempo, o time de Erechim foi com tudo para cima e abriu o placar logo aos dois minutos. Muriel fez o que quis pela direita e cruzou para Mossoró. Ele apareceu no meio dos zagueiros para estufar as redes do Paysandu, que tentou responder com Juninho, pela linha de fundo.

Atrás do placar, o time paraense precisou sair e sufocou o Ypiranga. Deivity apareceu para fazer grande defesa em tentativa de Vitor Feijão. O meia atleta teve uma segunda oportunidade, porém, jogou para fora.

Jogadores do Ypiranga festejaram o gol, mas ficaram sem a vaga
Jogadores do Ypiranga festejaram o gol, mas ficaram sem a vaga

Nos minutos finais, o Paysandu praticamente largou mão do jogo e viu o Ypiranga crescer. Cristiano invadiu a área e tocou para Revson, que mandou no travessão. O time de Erechim estava conquistando o acesso até aos 44 minutos, quando o Remo sofre um gol contra do Londrina, que acabou subindo para Série B.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
6ª rodada
Data
16/01/2021
Horário
17h00
Local
Colosso da Lagoa - Erechim (PR)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões Amarelos
Ypiranga-RS: Clayton
Paysandu-PA: Wellington Reis

Gols
Ypiranga-RS: Mossoró 2' 2T
Ypiranga-RS
Deivity; Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo (Douglas) e Zé Mário;
Tárik, Jean Silva (Revson), Clayton e Mossoró (Quirino);
Neto Pessoa (Cristiano) e Caprini (Leilson)
Técnico: Celso Teixeira
Paysandu-PA
Paulo Ricardo;
Tony, Perema, Bruno Collaço e Micael (Jefinho);
Wellington Reis, PH (Serginho) e Juninho (Alex Maranhão);
Nicolas, Elielton (Vitor Feijão) e Mateus Anderson (Marlon)
Técnico: João Brigatti