Ypiranga-RS x Paysandu-PA - Papão tenta confirmar acesso e Canarinho quer atrapalhar

Enquanto o time paraense depende apenas de suas forças, os donos da casa terão que torcer por uma combinação de resultado

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 15 (AFI) - É decisão para ambos os lados. Na tarde deste sábado (16), às 17h, quando será disputada a sexta e última rodada do Grupo D da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, Ypiranga-RS e Paysandu se enfrentam no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O Papão tenta confirmar o favoritismo para ficar com o acesso ao lado do arquirrival Remo. Já o Canarinho depende de uma combinação de resultados.


RÁDIO FI!

A Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Tropical Propaganda, de Belém, trará a cobertura completa dos jogos entre Ypiranga e Paysandu e Remo e Londrina. Os dois jogos começam às 17h, mas a programação começará às 16h30 com Carlos Corsato.

A Rádio Tropical Propaganda acompanhará os dois jogos e fará narração dos lances mais importantes de cada um deles. Tudo para o torcedor poder acompanhar o seu time e, de quebra, secar o rival.


PARA BRIGATTI É TUDO OU NADA


PAPÃO É VICE-LÍDER
Atualmente, o Paysandu está na segunda posição da chave com oito pontos e depende apenas de uma vitória para ficar com o acesso. Caso empate ou perca, também garante vaga em caso de tropeço do Londrina. Para ir a final da competição, o Papão terá que vencer, torcer para que o Remo não vença e ainda tirar a diferença no saldo de gols.

Do outro lado, a situação do Ypiranga é bem mais complicada, afinal tem quatro pontos e está na quarta e última posição. Precisará vencer e torcer para que o Londrina tropece diante do Remo, que já conquistou o acesso.

Ypiranga-RS e Paysandu-PA duelam pela última rodada da Série C
Ypiranga-RS e Paysandu-PA duelam pela última rodada da Série C

YPIRANGA
Precisando de uma combinação de resultados para ficar com o acesso, o técnico Celso Teixeira deve mandar o Ypiranga-RS a campo com força máxima para encarar o Paysandu, já que não tem desfalques e deve repetir a equipe que atuou nas últimas duas partidas. O comandante se mostrou confiante apesar das dificuldades na busca por esse acesso.

"Enquanto ainda tiver chances, nós vamos confiar e lutar para chegar no nosso grande objetivo. Sabemos que o Paysandu tem uma equipe qualificada, mas vamos entrar em campo fazendo de tudo para sair com os três pontos, para depois torcermos pelo outro resultado", disse o comandante.

PAYSANDU
Após chegar em Erechim, o elenco do Paysandu fez trabalho na academia, na quinta-feira. Nesta sexta, o técnico João Brigatti comandou o trabalho no campo do Atlântico Futebol Clube, que teve duração total de aproximadamente duas horas. O foco foi as bolas paradas, cruzamentos e posicionamento. Embora não tenha confirmado a escalação, o treinador deve manter a base que enfrentou o Remo.

"É a batalha final e esperamos vencer a guerra. Espero que todos estejam empenhados para esse jogo tão importante. Estamos preparados. Viemos aqui para buscar a vitória, independente da situação, respeitando sempre o adversário. Felizmente só dependemos de nós e estamos confiantes", disse o técnico João Brigatti.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
6ª rodada
Data
16/01/2021
Horário
17h00
Local
Colosso da Lagoa - Erechim (PR)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões Amarelos
Ypiranga-RS: Clayton
Paysandu-PA: Wellington Reis

Gols
Ypiranga-RS: Mossoró 2' 2T
Ypiranga-RS
Deivity; Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo (Douglas) e Zé Mário;
Tárik, Jean Silva (Revson), Clayton e Mossoró (Quirino);
Neto Pessoa (Cristiano) e Caprini (Leilson)
Técnico: Celso Teixeira
Paysandu-PA
Paulo Ricardo;
Tony, Perema, Bruno Collaço e Micael (Jefinho);
Wellington Reis, PH (Serginho) e Juninho (Alex Maranhão);
Nicolas, Elielton (Vitor Feijão) e Mateus Anderson (Marlon)
Técnico: João Brigatti