Ituano-SP x Vila Nova-GO - Galo tem decisão pela última vaga de acesso na Série C

A sexta e última rodada da segunda fase do Grupo C será disputada de forma completa às 18h, deste domingo (17)

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 16 (AFI) - É decisão. É matar ou morrer. Na tarde deste domingo, às 18h, quando será disputado de forma completa a sexta e última rodada do Grupo C da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ituano tem um duelo direto contra o Vila Nova-GO na briga pela segunda vaga de acesso à Série B de 2021 da chave. Santa Cruz também está no páreo.

O time paulista, que está na quarta colocação, com cinco pontos, precisa vencer e torcer para que o Santa Cruz perca para o Brusque. com isso, chegaria aos oito pontos e ficaria com a segunda vaga.

Em caso de vitória dos pernambucanos, o Ituano precisa tirar a diferença no saldo de gols, atualmente -2 contra -1. O Vila Nova, por sua vez, precisa de uma vitória ou de um empate, desde que o Santa Cruz não vença o Brusque na outra partida.

Ituano-SP e Vila Nova-GO duelam pela última vaga de acesso na Série C
Ituano-SP e Vila Nova-GO duelam pela última vaga de acesso na Série C
ITUANO
Com um treino na manhã deste sábado (16), o Ituano fechou a preparação para esse duelo de 'vida ou morte' contra o Vila Nova. Para o duelo, o técnico Vinicius Bergantin terá força máxima na briga por essa última vaga.

Titular absoluto, o goleiro Pegorari falou que o primeiro passo é que o Galo faça sua parte para depois pensar no resultado da outra partida.

"Vamos continuar tentando e nos empenhando em busca da vitória. Sabemos da dificuldade do jogo, o Vila Nova está em segundo lugar com sete pontos, por isso vamos ter que fazer um jogo muito inteligente para conseguir essa vitória e sempre torcendo para o Brusque, pelo menos, arrancar um empate contra o Santa Cruz. Vamos encerrar de uma maneira digna e, com certeza com os três pontos".

VILA NOVA
Já em solo paulista, após desembarcar em São Paulo, o Vila Nova fez o último treino antes da decisão na manhã deste sábado, assim como aconteceu com o time adversário. Para o duelo, o técnico Márcio Fernandes tem retornos e um desfalque por conta da covid-19.

O atacante Maurinho sentiu alguns sintomas de gripe no começo da semana e procurou o Departamento Médico. Após avaliação, o teste deu positivo para coronavírus. Está isolado e cumprindo quarentena.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Márcio Henrique e o goleiro Fabrício, que ficaram de fora das últimas duas partidas pelo mesmo motivo, estão de volta após o período de dez dias de isolamento. Ambos treinaram nesta semana e devem ser titulares.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
6ª rodada
Data
17/01/2021
Horário
18h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
--
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Ituano-SP: Gabriel Taliari, Corrêa
Vila Nova-GO: Adalberto, Yuri, Pablo, Emanuel Biancucchi, Rafhael Lucas

Cartões Vermelhos
Vila Nova-GO: Emanuel Biancucchi
Gols
Vila Nova-GO: Emanuel Biancucchi 31' 2T
Ituano-SP
Pegorari;
Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes;
Fillipe Soutto, Mateus Santos (Kadu), Corrêa (André Castro) e Eduardo Lopes (Bruno Mota);
Gabriel Taliari (Guilherme) e Marquinhos (Araújo).
Técnico: Vinicius Bergantin
Vila Nova-GO
Fabrício;
Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adalberto (Mário Henrique);
Yuri (Gilsinho), Dudu, Pablo e Alan Mineiro (Emmanuel Biancucchi);
Henan e Talles (Caíque/Danrlei).
Técnico: Márcio Fernandes