Com quedas na Série B, Série C de 2021 já tem os 20 clubes confirmados. Confira!

Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste caíram na Segundona; Altos, Mirassol, Novorizontino e Floresta subiram na Série D

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - Os rebaixamentos de Figueirense e Paraná na Série B foram consumados na noite desta terça-feira (26) e trouxeram uma consequência: a Série C do Campeonato Brasileiro de 2021 já conhece os 20 participantes.

Além de Figueira e Tricolor da Vila, Botafogo-SP e Oeste também caíram. Por outro lado, Altos-PI, Mirassol-SP, Novorizontino-SP e Floresta-CE subiram na Série D, já que foram semifinalistas. Eles vão se juntar aos 12 clubes que permaneceram na Terceirona.

Ituano-SP e Ypiranga-RS estão entre os participantes da Série C de 2021 - Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC - Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Ituano-SP e Ypiranga-RS estão entre os participantes da Série C de 2021 - Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

O Estado de São Paulo dominará a Série C de 2021, com cinco clubes. Outras unidades federativas com múltiplos representantes são Santa Catarina (dois), Ceará (dois) e Rio Grande do Sul (dois). Pernambuco, Pará, Amazonas, Bahia, Paraíba, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Piauí terão um time na divisão.

CUCA QUER RESGATAR COISA BOAS DE 2013 PARA O SANTOS

Espaço incorporado por HTML (embed)

CONFIRA OS CLUBES NA SÉRIE C DE 2021

REBAIXADOS DA SÉRIE B
Figueirense-SC
Paraná-PR
Botafogo-SP
Oeste-SP

MANTIDOS NA SÉRIE C
Santa Cruz-PE
Paysandu-PA
Manaus-AM
Jacuipense-BA
Ferroviário-CE
Botafogo-PB
Ypiranga-RS
Ituano-SP
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ
São José-RS
Criciúma-SC

ASCENDIDOS NA SÉRIE D
Floresta-CE
Altos-PI
Novorizontino-SP
Mirassol-SP