Paysandu-PA x Ferroviário-CE - Papão tenta engatar terceira vitória para seguir no G4

Do outro lado, o Ferrão que vem de uma série de quatro jogos sem vitória, precisa da reabilitação para se manter vivo

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 20 (AFI) - Embalado após duas vitórias seguidas e há cinco jogos sem derrota, o Paysandu-PA volta a campo neste domingo (22) em busca de mais um resultado positivo para se manter no G4 do Grupo A da Série B do Campeonato Brasileiro da Série C. Em duelo válido pela 16ª rodada, o Papão recebe o Ferroviário-CE, no Estádio Mangueirão, em Belém, às 18h. Mesmo focado, a missão não será fácil.

Isso porque, apesar de vir de duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos, o Ferroviário ainda segue na briga pelo G4 e precisa demais da reabilitação neste momento. Com 19 pontos, o time cearense aparece na sexta colocação.

Já o Paysandu vem logo à frente, em quarto, com 22 pontos somados e tenta se manter em alta sob o comando de João Brigatti. O Manaus, com 20, aparece entre as duas equipes em quinto.

PH PROJETA JOGO DO PAPÃO

PAYSANDU-PA
Vindo de duas vitórias seguidas, o Paysandu terá força máxima para embalar mais um resultado positivo e se manter no G4.

Isso porque, além de não ter desfalques, o técnico João Brigatti contará com o retorno de três jogadores que estavam suspensos.

São eles: o lateral-esquerdo Bruno Colaço e os zagueiros Perema e Micael. O treinador pediu para que a equipe se comporte dentro de casa, como vem sendo como visitante.

Paysandu-PA e Ferroviário-CE duelam na 16ª rodada da Série C
Paysandu-PA e Ferroviário-CE duelam na 16ª rodada da Série C

“O Paysandu tem se comportado muito bem jogando fora, mas é uma situação diferente aqui em casa, mas temos de quebrar essa lógica a partir desse jogo com o Ferroviário. Será um jogo decisivo para o grupo.

Temos de respeitar o adversário que sabe jogar e impõe respeito em campo. É uma equipe de qualidade.

Mas temos de pensar que são três decisões para nós e esta é a primeira”, disse o comandante.

FERROVIÁRIO-CE
Focado a voltar a vencer depois de quatro jogos - sendo duas derrotas e dois empates neste meio tempo, o Ferroviário viajou para Belém na tarde desta sexta-feira (20) e fez o último treino na manhã deste sábado, já em solo paraense. Para o duelo, o técnico Marcelo Vilar terá dois desfalques certos.

O zagueiro Willian Machado está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na rodada passada e o lateral-direito Gabriel Cassimiro continua entregue ao Dapartamento Mético, se recuperando de lesão. O volante David falou da importância da recuperação nesta reta final para brigar pela classificação.

“A gente sabe da importância desse confronto, da necessidade de trazer um resultado positivo. O Marcelo Vilardeixou bem claro que confia na gente, que confia no nosso trabalho, para a gente não deixar a motivação cair, manter ela lá em cima, porque temos totais condições de ir até lá e trazer um bom resultado”.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
16ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
18h00
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Leonardo Sígari Zanon (PR)

Assistentes
Luciano Roggenbaum (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

Cartões Amarelos
Paysandu-PA: Bruno Collaço
Ferroviário-CE: Madson

Gols
Paysandu-PA: Marlon 4' 1T, Marlon 4' 2T, Vitor Feijão 10' 2T
Paysandu-PA
Paulo Ricardo;
Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço (Diego Matos);
Anderson Uchoa, PH (Serginho) e Luiz Felipe (Alan Calbergue);
Nicolas, Marlon e Uilliam Barros (Victor Feijão/Debu)
Técnico: João Brigatti
Ferroviário-CE
Nicolas;
Vitão, Jean, Marcelo Amaral e Madson;
Lucas Hulk (David), Diego Lorenzi, André Mensalão (Luiz Henrique) e Neílson (Reinaldo);
Esquerdinha (Adriano Paulista) e Willian Lira
Técnico: Marcelo Vilar