Ituano-SP 3 x 1 Brusque-SC - Galo acaba com série invicta do Quadricolor e entra no G4

Kadu, Suéliton e Guilherme marcaram os gols da virada dos donos da casa, depois de Itinga ter aberto o placar logo aos três minutos

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 29 (AFI) - Em uma noite iluminada no Estádio Novelli Júnior, o Ituano conseguiu acabar com uma série invicta do Brusque-SC, que já durava nove jogos e de quebra entrou no G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (29), no duelo que abriu as disputas da 13ª rodada, o time paulista recebeu e venceu os catarinenses, pelo placar de 3 a 1.

Apesar da derrota, o Brusque-SC que não sabia o que era perder desde a terceira rodada, segue na liderança da chave, com 27 pontos, mas perdeu a chance de abrir ainda mais vantagem de seus adversários. Já o Ituano ganhou três posições na tabela, chegou aos 17 pontos e aparece na quarta colocação, entrando no G4.

CONFIRA OS GOLS DO DUELO EM PARCERIA COM A DAZN

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou a todo vapor, tanto que nos quinze primeiros minutos de jogo, o duelo já estava com o placar de 2 a 1. Logo aos quatro minutos, Jeferson Renan disparou pela esquerda e cruzou na medida para Itinga, que só teve o trabalho de bater na saída do goleiro Pegorari e colocar o Brusque-RS na frente. Porém, dois minutos depois, aos seis, o Ituano deixou tudo igual.

Ituano acaba com série invicta do Brusque-SC e entra no G4 (Foto: Miguel Schincariol)
Ituano acaba com série invicta do Brusque-SC e entra no G4 (Foto: Miguel Schincariol)

Em uma jogada rápida pela direita, Matheus Criciúma alçou uma bola na área e Kadu completou para o gol.

Já o gol da virada veio aos 13. Depois de um escanteio cobrado na área, Suéliton subiu mais alto que os zagueiros e testou firme.

A bola bateu na trave e no goleiro Ruan antes de morrer no fundo das redes. Depois disso, o duelo diminuiu de intensidade e o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória do time da casa por 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Ituano não sossegou e praticamente decretou a vitória com mais um gol logo aos três minutos do segundo tempo. Guilherme recebeu no meio campo e foi passando por todo mundo, deixando um por um para trás e até driblou o goleiro Ruan, antes de mandar a bola para o fundo das redes e marcar um bonito gol.

Assustado, o Brusque-SC tentava se recuperar, mas pecava demais nos passes errados no meio-campo. Tanto que os donos da casa ficaram perto de marcar o quarto gol aos dez minutos. Fellipe Souto arriscou de fora da área e a bola passou raspando no travessão.

Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, com os dois times procurando jogo. Apesar disso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Ituano pelo placar de 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 14ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado (07), o Ituano visita o São José-RS, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre-RS, às 15h. Já na segunda-feira (09), o Brusque-SC recebe o Boa Esporte-MG, no Estádio Augusto Bauer, às 20h.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
13ª rodada
Data
29/10/2020
Horário
20h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Adriano Barros Carneiro (CE)

Renda
--
Assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Ituano-SP: Léo Duarte

Gols
Ituano-SP: Kadu 6' 1T, Suéliton 13' 1T, Guilherme 3' 2T
Brusque-SC: Itinga 4' 1T
Ituano-SP
Pegorari;
Léo Duarte, Mateus, Suéliton e Breno Lopes;
Paulinho, Fellipe Soutto, Kadu (Julinho) e Guilherme (Bruno Mota);
Gabriel Taliari e Mateus Criciúma (Araújo).
Técnico: Vinicius Bergantin
Brusque-SC
Ruan;
Edilson, Ianson, Everton e Airton;
Rodolfo (Emerson Martins), Zé Mateus e Thiago Alagoano;
Jefferson Renan (Escuro), Itinga (Ronael) e Garcez.
Técnico: Fernando Borba (interino)