Ituano-SP x São Bento-SP - Clássico Regional movimenta luta contra rebaixamento

Equipes paulistas estão na parte debaixo do Grupo B e focam em bom resultado no Campeonato Brasileiro da Série C

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 01 (AFI) - Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, Ituano-SP e São Bento-SP fazem Clássico Regional às 20h desta sexta-feira (2), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), em partida isolada que abre a nona rodada da primeira fase.

ASSINE A DAZN!

No momento, os donos da casa aparecem na sétima colocação, com nove pontos, um a mais do que o São José-RS, o primeiro time fora da zona de descenso. A faixa de queda para a Série D, aliás, é composta pelos visitantes e pelo Boa Esporte-MG, ambos com quatro.

São Bento conquistou acesso no Paulista A2 sobre o São Bernardo (Foto: Neto Bonvino/São Bento)
São Bento conquistou acesso no Paulista A2 sobre o São Bernardo (Foto: Neto Bonvino/São Bento)

MOMENTO
Esta será a primeira vez que os rivais se enfrentam por uma divisão nacional. Até o momento, foram apenas 20 jogos desde 1990, com 14 vitórias rubro-negras e somente dois triunfos alvicelestes. Os sorocabanos ainda sofreram 34 gols e marcaram apenas 12.

Por outro lado, o São Bento entrará aliviado, já que, na quarta-feira (30), garantiu o acesso ao Paulistão de 2021 ao eliminar o São Bernardo nas semifinais. Na decisão do título da Série A2, vai enfrentar o São Caetano nos dias 9 e 12 de outubro.


É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO!


OS TIMES
O Ituano não terá desfalque por suspensão para a partida, cenário oposto ao São Bento, que não poderá contar com o lateral-esquerdo Allan Vieira e o polivalente Matheus Guarujá, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os visitantes, por outro lado, precisam montar uma estratégia.

Focados no acesso no Paulista A2, os alvicelestes vinham utilizando formação alternativa em duelos da Série C para rodar o elenco. Com o objetivo estadual alcançado, apesar de ainda haver a decisão, fica a dúvida se haverá atletas poupados (ou não) para a partida.

"Não podemos deixar levar pelo São Bento estar com quatro pontos na Série C. Então, é mais um jogo que teremos que ter equilíbrio e concentração. Mesmo não tendo torcida, é um jogo que tem rivalidade. Precisamos focar no jogo, ganhar maturidade, para conseguirmos uma vitória", declarou o técnico rubro-negro, Vinicius Bergantim.

"Vamos dar uma sacudida no elenco e trazer alguns jogadores para não cair na Série C. Não adianta falar em classificação, temos que sair do descenso. Vamos trazer mais cinco jogadores. Tem 33 no elenco, mas queremos ficar com 26”, avaliou o treinador sorocabano, Edson Vieira, em entrevista à Rádio Cruzeiro FM.

MODO DE DISPUTA
Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País. Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

Diferentemente das temporadas anteriores, há uma mudança no regulamento. Afinal, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em decisão disputada em dois jogos.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
9ª rodada
Data
02/10/2020
Horário
20h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes
Herman Brumel Vani (SP) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Cartões Amarelos
Ituano-SP: Julinho, Pegorari
São Bento-SP: Thiago Primão, Serginho

Ituano-SP
Pegorari;
Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Julinho;
Baralhas, Correa (Fillipe Soutto) e Gabriel Barros (Marquinho);
Gabriel Taliari (Mateus Criciúma), Luiz Paulo (Bruno Mota) e Eduardo Lopes (Guilherme).
Técnico: Vinícius Bergantin
São Bento-SP
Lucas Macanhan;
Alisson (Evandro), Douglas Assis, Bruno Leonardo e Pablo (Marcelo);
Fábio Bahia, Serginho, Thiago Primão (Jair) (Laércio) e Denner (Igor);
Bambam e Ruan.
Técnico: Edson Vieira