Ypiranga-RS x Ituano-SP - Colosso da Lagoa recebe dupla focada no G4

O Campeonato Brasileiro da Série C tem transmissão do DAZN, o maior serviço de streaming esportivo do mundo

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 26 (AFI) - O Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), será palco de um duelo importantíssimo para a tabela de classificação do Grupo B. Às 15h30 deste domingo (27), o Ypiranga-RS enfrenta o Ituano-SP, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Canarinho está na segunda colocação, com 14 pontos, dentro do G4 ao lado de Brusque-SC, com 15, e Volta Redonda-RJ e Criciúma-SC, com 12. O Galo de Itu, por outro lado, soma nove, em sexto. O Z2, por outro lado, é composto por São Bento-SP e Tombense-MG, ambos com três. Entre as zonas, Londrina-PR é quinto, com 11; Tombense, oitavo, com quatro.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O CANARINHO
O Ypiranga não poderá contar com o zagueiro Douglas, que sentiu uma lesão muscular. Com isso, Luiz Eduardo segue como titular e forma o miolo defensivo com o volante Reinaldo, que segue improvisado no setor. Já o lateral-esquerdo Assis, que foi contratado na última semana e está apto para estrear, deve começar a partida no banco de reservas como opção para a vaga que vem sendo de Zé Mário.

"Numa competição como a Série C, em que você frequentemente é obrigado a fazer grandes deslocamentos, atuar em casa é uma vantagem considerável, mesmo sem o apoio de seus torcedores. O desgaste da viagem é o grande diferencial atualmente e utilizar esse fato a seu favor é essencial", disse o lateral-direito Muriel.

O GALO DE ITU
O Ituano não tem desfalques para a partida - cabe destacar que o volante Marcos Serrato se juntou oficialmente ao elenco do Sport para a disputa do Brasileirão durante a semana. Uma das opções ofensivas rubro-negras é o atacante Gabriel Barros, de 18 anos, autor de quatro gols em 12 jogos nesta temporada.

"Acho isso importante. É fruto de muito trabalho e dedicação. Venho me esforçando todos os dias. Os meus companheiros têm me ajudado muito. Estou muito feliz com este momento e espero crescer cada vez mais", declarou o artilheiro ituano no ano.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
8ª rodada
Data
27/09/2020
Horário
15h30
Local
Colosso da Lagoa - Erechim (RS)
Árbitro
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Assistentes
Pablo Almeida da Costa e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Gols
Ypiranga-RS: Fernandinho 2' 2T, Fernandinho 14' 2T
Ituano-SP: Mateus Criciúma 46' 2T
Ypiranga-RS
Deivity;
Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo e Zé Mário (Assis);
Tárik, Clayton (Cristiano) e Zotti (Caprini);
Fernandinho (Mossoró), Neto Pessoa (Fidelis) e Leilson
Técnico: Paulo Henrique Marques
Ituano-SP
Pegorari;
Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Julinho (Breno Lopes);
Baralhas (Fillipe Souto), Correa e Gabriel Barros;
Gabriel Taliari (Guilherme), Luiz Paulo (Bruno Mota) e Eduardo Lopes (Mateus Criciúma)
Técnico: Vinícius Bergantin