Remo-PA x Botafogo-PB - Chama do Fogão vai brilhar ou vem rugido do Leão?

O Campeonato Brasileiro da Série C tem transmissão do DAZN, o maior serviço de streaming esportivo do mundo

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 18 (AFI) - O Grupo A pode ficar ainda mais embolado. Afinal de contas, o Remo-PA recebe o Botafogo-PB, às 18h deste domingo (20), no Mangueirão, em Belém (PA), pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

ASSINE O DAZN

O Leão Azul aparece na terceira colocação, com nove pontos, o mesmo do Vila Nova-GO. Eles estão abaixo apenas de Santa Cruz-PE, com 13, e Ferroviário-CE, com 11, que abrem o G4. O Fogão é oitavo, com seis, à frente apenas de Treze-PB, com dois, e Imperatriz-MA, com um, que formam o Z2.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
OS DONOS DA CASA
O Remo teve uma semana conturbada. O atacante Zé Carlos, o volante Xaves, o zagueiro Neguete e o meia Douglas Packer se juntaram ao atacante Giovane Gomez na lista de dispensas e não fazem mais parte do plantel comandado pelo técnico Mazola Júnior.

Por outro lado, contratou os meias Gustavo Hebling e Diogo dos Santos Carvalho, também conhecido como Dioguinho ou Esquerdinha, e o lateral-direito Ricardo Luz. Além disso, o volante Djalma, o meia Eduardo Ramos, o lateral-esquerdo Ronald e o Everton Castro estão entregues ao departamento médico.

OS VISITANTES
Duas baixas são certas por lesão pelo lado do Botafogo. O zagueiro Fred torceu o joelho esquerdo na vitória, por 2 a 1, sobre o Imperatriz-MA, e rompeu o ligamento cruzado anterior, o que o fará perder o restante da temporada. Foi o mesmo problema que teve o volante Rogério, na eliminação para o Fluminense, na segunda fase da Copa do Brasil, ainda em março. Esse tipo de contusão, vale destacar, exige, no mínimo, seis meses de tratamento.

Mário, lateral-esquerdo, deve deixar o DM nos próximos dias, mas segue de fora por conta de entorse no joelho. Um desfalque inesperado, porém, é o goleiro Felipe, que pegou gancho quatro jogos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tem mais três a cumprir. Samuel será o substituto do ex-Flamengo e Corinthians. Após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, o meia Juninho retorna.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
20/09/2020
Horário
18h00
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Alinor Silva da Paixao (MT)

Assistentes
Marcelo Grando e Fernanda Kruger (MT)

Cartões Amarelos
Remo-PA: Fredson
Botafogo-PB: Marcos Martins

Cartões Vermelhos
Botafogo-PB: Donato
Remo-PA
Vinícius;
Rafael Jansen, Gilberto Alemão, Fredson e Marlon;
Charles, Hélio (Dioguinho), Lucas Siqueira e Carlos Alberto (Eduardo Ramos);
Gustavo Hermel (Wallace) e Tcharlles
Técnico: Mazola Júnior
Botafogo-PB
Samuel;
Marcos Martins, Marcelo Xavier, Donato e Christiano;
Juninho, Vitinho, Higor Leite (Léo Moura) e Rodrigo Andrade;
Ramon (Dico) e Lohan
Técnico: Rogério Zimmermann