CBF adia confronto da Série C por conta de surto de covid-19

Com 13 jogadores e um membro da comissão técnica com covid-19, o Imperatriz acionou a CBF e até o STJD

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 13 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento do confronto entre Imperatriz-MA e Jacuipense-BA, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida seria realizada no sábado, às 17h, no Estádio Frei Epifânio, e agora aguarda nova data.

Com 13 jogadores e um membro da comissão técnica com covid-19, o Imperatriz acionou a CBF e até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conseguir postergar o duelo. A entidade estava aguardando a contraprova, mas os resultados foram os mesmos. O Jacuipense também divulgou que dois atletas foram infectados.

COMUNICADO DA CBF

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre Sociedade Imperatriz de Desportos e Esporte Clube Jacuipense, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2020, que seria realizada no próximo sábado, 15, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco da Sociedade Imperatriz de Desportos, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 14 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição.

Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.