Sampaio Corrêa-MA 1 x 0 Confiança-SE – Bolívia confirma vaga e vai atrás do tetra

Sampaio Corrêa bateu novamente o Confiança-SE e se garantiu na decisão da Série C

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 21 (AFI) – O sonho do tetracampeonato brasileiro está mais vivo do que nunca. O Sampaio Corrêa que tinha vencido a primeira partida por 2 a 0, bateu novamente o Confiança - desta vez por 1 a 0 - e está na final da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Castelão, em São Luís-MA.

O Sampaio Corrêa já levantou a taça nacional três vezes. Foi campeão da Série B de 1972, levou a Série C de 1997, e venceu a Série D de 2012. Agora conquistou o acesso e a vaga para a final sob o comando do técnico João Brigatti. O gol da vitória foi marcado por Vítor Salvador na etapa final.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

ADVERSÁRIO DA DECISÃO
Agora, o Sampaio Corrêa espera o adversário da final. Náutico e Juventude jogam neste domingo, às 18 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Como perdeu na ida por 2 a 1, na primeira semifinal disputada em Caxias do Sul (RS), o Náutico agora precisa vencer por dois gols de diferença. Ou então ganhar por um gol e disputar a vaga na cobrança de pênaltis. Ao time gaúcho o empate já basta.

O Confiança-SE deixa a Série C sem vaga na final, mas comemorando acesso conquistado após eliminar o Ypiranga-RS nas quartas de final.

O JOGO

Precisando da vitória, o Confiança não conseguiu apresentar um bom futebol na primeira etapa, enquanto o Sampaio Corrêa foi mais conservador, mas assustou nos contra ataques.

O time da casa chegou pela primeira vez aos nove minutos. João Victor cruzou, a bola foi direto para o gol e quase surpreende Jean. No rebote, Esquerdinha não conseguiu tirar do goleiro do Dragão.

Aos 18, o time da casa chegou com perigo. Esquerdinha tira dois marcadores e finalizou para a boa defesa de Jean.

O Confiança criou sua primeira chance de perigo aos 31 minutos. Tito recebeu de Ítalo, bateu e abola passou perto.

ETAPA FINAL
O segundo tempo começou morno no Castelão. O Sampaio com a estratégia de segurar a vantagem construída no primeiro jogo, pouco atacava, enquanto o Confiança tentava ir ao ataque, mas sem nenhuma inspiração.

Aos 19, o Sampaio quase marca o primeiro. Esquerdinha faz excelente jogada individual, dribla o adversário e bateu colocado. A bola passou perto do gol do Confiança.

O gol que carimbou a ida para a final saiu aos 23. Esquerdinha levantou na área em cobrança de falta e Vítor Salvador desviou de cabeça.

Aos 35, Esquerdinha arrancou e bateu com perigo e quase fez o segundo. O Sampaio segurou o resultado e comemorou a vaga no final.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
21/09/2019
Horário
17h00
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques

Renda
R$ 200.745,00
Assistentes
Bruno Boschilia & Victor Hugo Imazu dos Santos

Público
11.225 pagantes (14.190 total)
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Rodrigo Andrade, Vitor Salvador, Capanema
Confiança-SE: Flávio

Gols
Sampaio Corrêa-MA: Vitor Salvador 23' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Everton Silva, Paulo Sérgio (Vítor Salvador), Odair e João Vítor;
Ferreira, Eloir, Rodrigo Andrade (Ricardo Capanema);
Roney, Salatiel Junior (Ulisses) e Esquerdinha

Técnico: João Brigatti
Confiança-SE
Jean,
Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Radar (Bruninho)
Flávio, Thallyson, Everton Santos e Felipe Lima (Léo Tilica)
Ítalo e Tito (Renan Gorne)
Técnico: Daniel Paulista