SÉRIE C: Time gaúcho empata em Volta Redonda e antecipa a sua vaga nas quartas

Agora são três clubes garantidos nas quartas. Cinco vagas serão definidas na última rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – O Juventude é o primeiro clube classificado para as quartas de final pelo Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O time gaúcho garantiu sua vaga ao empatar por 2 a 2 com o Volta Redonda, nesta noite no estádio Raulino de Oliveira, no interior fluminense.

Este jogo fechou a 17.ª rodada, a penúltima da fase inicial, e deixou o time de Caxias do Sul na liderança isolada com 28 pontos.

COBERTURA COMPLETA
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR.

Com os jogos online pelo PLACAR AO VIVO, bem como no Aplicativo APP Placar FI. Depois com comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA RODADA DA SÉRIE C !

Juventude se classificou e Voltaço buscou empate com um a menos
Juventude se classificou e Voltaço buscou empate com um a menos
VOLTAÇO SE COMPLICA
Quem se complicou foi o Volta Redonda que continuou com 25 pontos, em quinto lugar, e não depende mais de suas próprias forças para avançar de fase. Na última rodada vai sair contra o São José-RS, com 25 pontos e que também precisa vencer para tentar a classificação.

Numa situação mais tranquila está a dupla paranaense. Remo, com 26 pontos em terceiro, e o Paysandu, vice-líder com 27, podem se classificar para o mata-mata com um simples empate no tradicional clássico Re-Pa, caso não haja vencedor no duelo entre Voltaço e São José.

Caso haja um vencedor, os dois rivais de Belém (PA) terão que torcer por uma vitória do Juventude em cima do Ypiranga, para garantir a dupla classificação.

GAÚCHO SÓ DEPENDE DELE
O quarto colocado é o Ypiranga, com 25 pontos, e que avança se vencer o Juventude, em Caxias do Sul (RS). Os dois rebaixados deste grupo já estão definidos: o Atlético-AC, com oito, e o Luverdense, com 13 pontos.

BRIGA NO GRUPO A
No Grupo A, dois times estão classificados: Sampaio Corrêa, com 31, e Náutico com 30 pontos. O G4 – zona de classificação - é completado por Imperatriz e Confiança com 25 pontos.

Ainda brigam por vagas o Santa Cruz, com 25, Ferroviário-CE e o Botafogo, com 24. O lanterna ABC, com 15 pontos está rebaixado para a Série D.

Na briga para evitar a queda estão o Globo-RN com 16 e o Treze, com 18 pontos.

Confira os resultados da 17ª rodada
Luverdense-MT
1
x
3
Paysandu
Remo-PA
2
x
0
São José-RS
Tombense-MG
3
x
2
Atlético-AC
Botafogo-PB
0
x
1
Náutico-PE
Imperatriz-MA
0
x
0
Ferroviário-CE
ABC-RN
1
x
1
Sampaio Corrêa
Ypiranga-RS
0
x
1
Boa Esporte-MG
Confiança-SE
0
x
1
Treze-PB
Santa Cruz
2
x
1
Globo-RN
Volta Redonda-RJ
2
x
2
Juventude
Próxima RodadaVeja a Classificação!