Volta Redonda 2 x 2 Juventude - Ju empata fora e carimba vaga na próxima fase

O time de Caxias do Sul conquistou grande resultado nesta segunda e complicou o Voltaço

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 19 (AFI) – O Juventude é o primeiro clube classificado para as quartas de final pelo Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O time gaúcho garantiu sua vaga ao empatar por 2 a 2 com o Volta Redonda, nesta noite no estádio Raulino de Oliveira, no interior fluminense.

Este jogo fechou a 17.ª rodada, a penúltima da fase inicial, e deixou o time de Caxias do Sul na liderança isolada com 28 pontos.

Quem se complicou foi o Volta Redonda que continuou com 25 pontos, em quinto lugar, e não depende mais de suas próprias forças para avançar de fase. Na última rodada vai sair contra o São José-RS, com 25 pontos e que também precisa vencer para tentar a classificação.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

O JOGO
Apesar do 0 a 0 na primeira etapa, os primeiros 45 minutos de jogo foram animados. O Volta Redonda foi o primeiro a chegar. Luiz Paulo bateu escanteio pela direita e Allan cabeceou com muito perigo.

A resposta dos visitantes veio no lance seguinte. Carlos Henrique foi lançado em velocidade e bateu na saída de Douglas Borges, que fez grande defesa. No rebote, o atacante bateu para o gol, mas Daniel Felipe tirou em cima da linha.

O Juventude-RS ainda conseguiu criar mais uma chance com Dalberto, que arriscou da entrada da área e a bola saiu por cima do gol. Já o Voltaço, chegava com perigo nas bolas paradas.

Volta Redonda empata com Juventude -  VRFC/Divulgação
Volta Redonda empata com Juventude

TUDO IGUAL
Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço voltou melhor e abriu o placar com Luís Gustavo. Entretanto, quando o Voltaço estava melhor na partida, o juiz expulsou o zagueiro Daniel Felipe após uma falta no meio-campo, deixando o Volta Redonda com um homem a menos.

Com a vantagem numérica, o Juventude-RS passou a pressionar e conseguiu a virada com gols de Sidimar e Carlos Henrique. Porém, mesmo com um jogador a menos, o Voltaco não se entregou e foi buscar o empate com Bruno Barra, dando números finais a partida.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da primeira fase, o Juventude encara o Ypiranga no domingo, às 18h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). No mesmo dia e horário, o Volta Redonda visita o São José no Passo D'Areia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
19/08/2019
Horário
20h00
Local
Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)
Árbitro
Andre Freitas Castro - GO

Renda
R$ 16.890,00
Assistentes
Marcio Soares Maciel - GO e Hugo Xavier Correa - GO

Público
1.139 pagantes/ 1.539 total
Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: João Carlos, Gelson
Juventude-RS: Aprile, Renato Cajá

Gols
Volta Redonda-RJ: Luis Gustavo 11' 2T, Wandinho 42' 2T
Juventude-RS: Sidimar 27' 2T, Carlos Henrique 40' 2T
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Gedeílson, Daniel Felipe, Allan e Luiz Paulo;
Bruno Barra, Bileu e Gelson ( Luciano Naninho);
Wandinho, Luís Gustavo (Núbio Flávio) e João Carlos (Roger)
Técnico: Toninho Andrade
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Lucas Mota (Bruno Alves), Diego Ivo, Sidimar e Felippe;
João Paulo, Aprile e Renato Cajá (Moisés);
Jonh Lennon, Carlos Henrique e Dalberto
Técnico: Marquinhos Santos