Série C: Em jogo de seis pontos dentro do G4, Náutico defende tabu contra Botafogo-PB

O Timbu, que não perde há quatro jogos, está na quarta posição do Grupo A, com 11 pontos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 15 (AFI) - O Náutico recebe o Botafogo-PB neste domingo (16), às 16 horas, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional, que não ira parar para a Copa América.

O Timbu, que não perde há quatro jogos, está na quarta posição do Grupo A, com onze pontos, mesma pontuação do Sampaio Corrêa, primeiro fora do G4.

Náutico vem de vitória contra o Sampaio Corrêa
Náutico vem de vitória contra o Sampaio Corrêa

Já o Alvinegro paraibano é o terceiro colocado da chave, com doze pontos, mesmo numero de pontos do vice-líder Santa Cruz. O líder é o Ferroviário, com dezesseis pontos.

Na rodada passada, as duas equipes venceram. O Náutico venceu o Sampaio Corrêa, fora de casa, por 2 a 0, enquanto que o Belo derrotou, em casa, o Globo-RN por 3 a 1.

RETROSPECTO E TABU

Náutico e Botafogo-PB já se enfrentaram oficialmente 53 vezes, com retrospecto favorável ao Alvirrubro pernambucano. São 24 vitórias do Timbu, contra 17 do Belo, além de 12 empates.

Como mandante, o Náutico não perde para o Alvinegro da Estrela Vermelha há cinco anos.

A ultima derrota em casa para o Belo, foi por 1 a 0, gol de Lenílson, partida valida pela Copa do Nordeste de 2014, disputada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.

VITÓRIA NA COPA NE
No encontro mais recente, com gols de Nando e Juninho, o Alvinegro venceu o Náutico por 2 a 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pela semifinal da Copa do Nordeste deste ano. O gol do Timbu foi assinalado por Tarcísio Martins.