Seleção FI da Série C tem atacantes rivais e meio de campo azulino

Adiado mais uma vez em razão das chuvas, jogo entre Náutico e Botafogo-PB não foi considerado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - A oitava rodada da Série C do Campeonato não terminou nesta segunda-feira, conforme o planejado, porque a partida entre Náutico e Botafogo-PB foi adiada pela segunda vez, em razão das fortes chuvas que atingiram Recife. Como o jogo deve ser remarcado para uma data após a nona rodada, o Portal Futebol Interior decidiu tirar o duelo da disputa da Seleção da Rodada.

Nesta edição, o

CONFIRA A SELEÇÃO DA 8ª. RODADA DA SÉRIE:

Nícolas (Ferroviário);

Chiquinho Alagoano (Boa Esporte), Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa), Diego (Atlético-AC) e Dudu Mandai (São José-RS);

Moisés (Luverdense), Rafael Vila (Confiança), Everton (Confiança) e Rafael Bastos (Juventude);

Pipico (Santa Cruz) e Bam Bam (Globo)

Técnico: Paulo Foiani (Boa Esporte)

________________________________________________________________________________________

Goleiro: Nícolas (Ferroviário)
Fez uma partida muito segura durante o primeiro e cresceu no segundo, quando teve que parar algumas boas jogadas do Imperatriz. É peça fundamental da surpreendente campanha feita pelo Ferroviário até aqui.

Dudu Mandai vem se destacando pelo Zeca. (Foto: Eduardo Torres / EC São José)
Dudu Mandai vem se destacando pelo Zeca. (Foto: Eduardo Torres / EC São José)

Lateral-direito: Chiquinho Alagoano (Boa Esporte)
Apesar do golaço de calcanhar de Weverton, do Atlético-AC, Chiquinho Alagoano foi escolhido pelo conjunto da obra. Protagonista de muitas jogadas no campo de ataque, o lateral boveta foi o principal jogador mineiro diante do Ypiranga, por 2 a 1, ao marcar o gol da virada.

Zagueiro: Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa)
Após passar por um período de muitas lesões, foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o ABC e mostrou que não perdeu pegada.Com espírito de liderança, correu, brigou e orientou os companheiros, além de ter acertado uma bola na trave.

Zagueiro: Diego (Atlético-AC)
O Atlético sofreu algumas dificuldades na defesa na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, mas contou com algumas boas intervenções de Diego, que apareceu nos momentos certos e impediu ataques perigosos do adversário.

Lateral-esquerdo: Dudu Mandai (São José-RS)
Um dos nomes mais constantes do time gaúcho, fez mais uma boa partida, com presença bastante efetiva no ataque. Foi o autor do segundo gol são-joseense no triunfo sobre o até então invicto Clube doRemo.

Volante: Moisés (Luverdense)
Com qualidade na marcação e na saída de bola, destoou em um jogo sem grandes virtudes. Apareceu bem no ataque, principalmente quando arrisco chutes de fora da área, e foi importante para desarmar as jogadas do Paysandu.

Meia: Rafael Vila (Confiança)
Entrosado com Everton, dominou o meio de campo, com qualidade no passe e boa iniciativa. Além de ter criado boas oportunidades para o Dragão de Aracaju, marcou o gol que inaugurou o placar, aos 16 minutos.

Rafael Bastos rendeu mais em nova posição. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)
Rafael Bastos rendeu mais em nova posição. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)

Meia: Everton (Confiança)
Cheio de vontade, chamou a responsabilidade e foi para cima na vitória por 3 a 1 sobre o Treze da Paraíba. Participou do lance do primeiro gol e ainda deixou o seu, com um chutaço da entrada da área.

Meia: Rafael Bastos (Juventude)
“É o Bastos que eu Conheço”, assim o treinador Marquinhos Santos definiu a atuação do meio campista. O novo sistema montado pelo técnico fez bem ao jogador, que participou muito da partida e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda.

Pipico marcou dois gols mais uma vez. (Foto: Divulgação / Santa Cruz)
Pipico marcou dois gols mais uma vez. (Foto: Divulgação / Santa Cruz)

Atacante: Pipico (Santa Cruz)
Continua sendo um dos principais nomes do Santa Cruz. Em Ceará-Mirim, fez dois gols quando o time pernambucano perdia por 3 a 1 para o Globo e conseguiu o empate por 3 a 3. Esta foi a quarta vez na temporada que ele marcou quatro gols, uma delas na rodada passada, contra o Confiança.

Atacante: Bam Bam (Globo)
Apesar da expulsão, teve uma noite iluminada em sua estreia no Globo, provando que não foi à toa que já começou como titular. Com vontade de mostrar trabalho, marcou o primeiro gol da Águia de Ceará-Mirim e fez o terceiro contra Santa Cruz em bela cobrança de falta.

Técnico: Paulo Foiani (Boa Esporte)
Vem encontrando dificuldades para acertar o Boa Esporte, mas mostrou que o time pode ter boas atuações. Contra o Ypiranga, viu a equipe correspondeu dentro de campo e conquistar uma vitória por 1 a 0.