Sampaio Corrêa 1 x 0 ABC - Bolívia Querida dorme em segundo e afunda abecedistas

Time maranhense chega aos 14 pontos e sobe para a vice-liderança, que ainda pode ser tomada por Santa Cruz, Botafogo-PB ou Náutico

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 15 (AFI) - O Sampaio Corrêa vai dormir na vice-liderança do Grupo B da Série C. O time do técnico Julinho Camargo foi a campo no Castelão e superou uma sequência de duas derrotas ao conquistar um triunfo por 1 a 0 sobre o ABC, em jogo válido pela oitava rodada.

Com o resultado, a Bolívia Querida chega aos 14 pontos e sobe para a vice-liderança, que ainda pode ser tomada por Santa Cruz e Botafogo-PB, ambos com 12 pontos, ou Náutico, com 11.

Já o ABC segue amargando a lanterna, com quatro pontos.A partida marcou a estreia do técnico Roberto Fenrnades no comando abecedista. Ele ficou com a missão de substituir a Sérgio Soares, que não acertou o time.

GOL NO INÍCIO
O jogo começou com o Sampaio Corrêa mais ligado, com a bola no pé e buscando o ataque. O time maranhense não chegou a colocar uma grande pressão sobre o adversário, mas abriu o placar aos 11 minutos, quando Edson não conseguiu fazer a defesa após cruzamento de Esquerdinha e Eloir mandou para a rede na sobra.

Foto: Andrei Torres / ABC FC
Foto: Andrei Torres / ABC FC

Na sequência, o ABC esboçou uma reação em alguns momentos, contudo não o suficiente para levar perigo ao gol maranhense. Mais tranquilo em razão da vantagem no placar, a Bolívia Querida adotou uma postura mais cautelosa e não deu muitos espaços, assim como cricou pouco no campo de ataque.

QUASE REAGIU
O time abecedista voltou animado para o segundo tempo e levou perigo antes do primeiro minuto, em chute rasteiro de Anderson que passou com perigo ao lado do gol de Andrey. O Sampaio respondeu apenas aos dez minutos, quando Edson teve que fazer boa defesa para evitar o gol de Welder.

O cenário se complicou para o ABC com a expulsão de Anderson Rosa, punido com o segundo cartão amarelo aos 16 minutos. Com isso, a equipepotiguar não conseguiu manter a postura ofensiva que vinha apresentando e não teve forças para superar a inferioridade numérica.

PRÓXIMOS JOGOS
O ABC volta a campo no dia 21 de junho, próxima sexta-feira, quando recebe o Globo no Frasqueirão, pela nona rodada. O Sampaio joga três dias depois, no dia 24, segunda-feira, em partida contra o Imperatriz, no Frei Epifânio.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
15/06/2019
Horário
19h15
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Douglas Schwengber da Silva (RS)

Renda
R$ 8.930,00
Assistentes
Gustavo Marin Schier (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Público
1.105 pagantes (1.348 total)
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Cleitinho, Dedé
ABC-RN: Anderson Pedra, Anderson Rosa, Hugo, Adrian

Cartões Vermelhos
ABC-RN: Anderson Rosa
Gols
Sampaio Corrêa-MA: Eloir 11' 1T
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Everton, Paulo Sérgio (Odair Lucas), Moisés e Felipe Dias;
Dedé, Eloir, Medina (Cleitinho), Esquerdinha e João Paullo (Gustavinho);
Welder.
Técnico: Julinho Camargo
ABC-RN
Edson;
Ivan, Maurício, Joécio e Hugo;
Anderson Pedra (Adrian), Valdemir (Anderson) e Anderson Rosa;
Luan, Mossoró e Jefinho (Hélio Paraíba).
Técnico: Roberto Fernandes