Paysandu x Luverdense - A crise vai ser instalada em qual clube?

Os dois times que entram em campo neste sábado amargam um longo jejum de vitórias

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 14 (AFI) - Paysandu e Luverdense estão passando por momentos delicados no Campeonato Brasileiro da Série C e a situação pode ficar ainda mais crítica após o jogo deste sábado, pela oitava rodada. A partir das 17 horas, os dois times se enfrentam no Mangueirão.

Sem ganhar há sete jogos - cinco pela Série C e dois pela Copa do Brasil -, o Paysandu tem nove pontos e está na sétima colocação do Grupo B, mas, se encerrar o jejum, pega o elevador e entra no G4.

Já o Luverdense não vence há 11 partidas - dois pela Copa do Brasil, dois pelo Mato-grossense e sete pelo Brasileiro - e abre a zona de rebaixamento, em nono lugar, com cinco pontos. Uma vitória tira o LEC provisoriamente da degola, pois o Boa Esporte joga no domingo.

Paysandu tenta encerrar o jejum de vitórias para entrar no G4 do Grupo B
Paysandu tenta encerrar o jejum de vitórias para entrar no G4 do Grupo B
BAIXA NO BANCO

Por conta de um compromisso familiar, Hélio dos Anjos não vai estar no Mangueirão neste sábado. O Paysandu será comandado de forma interina pelo auxiliar-técnico Marcelo Rocha, que pediu cabeça no lugar aos jogadores. Isso porque o Papão teve quatro expulsos nos últimos quatro jogos.

"O equilíbrio é fundamental em todos os setores da vida. Nós não podemos repetir o que aconteceu nos outros jogos. Nós temos que terminar a partida com 11 jogadores e sabendo que ao final dos 90 minutos vamos nos dar a vitória de presente", comentou Marcelo Rocha.

NOVIDADE NO ATAQUE
O Luverdense deve ter ao menos uma mudança para enfrentar o Paysandu neste sábado. A tendência é que o atacante Gabriel Honório ganhe sua primeira oportunidade como titular.

A chance surgiu por causa da suspensão de Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Ypiranga, na rodada passada. Foi na partida em questão, aliás, que Gabriel Honório, contratado no final de maio junto ao Criciúma, estreou pelo LEC.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
15/06/2019
Horário
17h00
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Jonathan Antero Silva (RO)

Renda
R$ 75.095,00
Assistentes
Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Público
3.966 pagantes (4.372 total)
Cartões Amarelos
Paysandu-PA: Bruno Colaço

Cartões Vermelhos
Paysandu-PA: Tony
Luverdense-MT: Helder
Paysandu-PA
Mota;
Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço;
Uchôa, Leandro Lima e Tiago Luís (Paulo Rangel);
Vinícius Leite (Pimentinha), Diego Rosa (Elielton) e Nícolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
Luverdense-MT
Edson;
Tavares (Pedro Costa), Helder, Lucas e Jefferson Recife;
Moisés, Abu (Luiz Eduardo), Juninho Tardelli e Gabriel;
Lorran (Fábio) e Anderson Ligeiro.
Técnico: Júnior Rocha