Juventude x Volta Redonda - Duelo direto dentro do G4 do Grupo B!

Time gaúcho tenta se recuperar após perder pela primeira vez, enquanto Voltaço busca encerrar jejum de quatro partidas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - A oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terá sequência nesta sexta-feira, com mais uma partida isolada do Grupo B. Agora é a vez de Juventude e Volta Redonda se encontrarem em confronto direto no Alfredo Jaconi, a partir das 19 horas.

O Juventude estava invicto até a rodada passada, quando perdeu por 1 a 0 para o Tombense, em Tombos, após seis jogos sem perder. Com a derrota, o time estacionou nos 12 pontos e conseguiu se manter dentro do G4. Um novo tropeço, no entanto, pode custar uma queda maior na tabela.

Do outro lado, o Volta Redonda vive um momento de apreensão. Sem vencer há quatro partida, a equipe fluminense vem de duas derrotas seguidas, ambas por 2 a 1, para Ypiranga e Remo. Apesar de estar na zona de classificação, tem os mesmos nove pontos que Ypiranga, Tombense e Paysandu.

Os três postulantes ao G4 vão a campo durante o final de semana para encerrar a rodada do Grupo A. O Paysandu recebe o Luverdense no Mangueirão, no sábado, enquanto o Ypiranga visita o Boa Esporte no Estádio do Melão, no domingo, mesmo dia em que o Tombense enfrenta o Atlético-AC, no Florestão.

FECHADO
O treinamento que definiu qual será o time titular do Juventude foi fechado para a imprensa, mas não deve ter muito segredo. Se Denner continua vetado pelo departamento médico, Marquinhos Santos ganhou o retorno de Rafael Bastos, que se recuperou de um desconforto muscular.

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
"Pelos desgastes neste momento sempre tem uma dúvida. Nesses jogos, quem está escalando é o departamento médico. Quanto mais atletas liberados é melhor para o treinador", disse Marquinhos Santos.

Principal contratação do Juventude para a temporada, Renato Cajá só deve fazer sua estreia no segundo turno. O meia está fazendo trabalhos específicos para recuperar a forma física e ainda não está trabalhando com bola.

SUSPENSO
Do lado do Volta Redonda, o técnico Toninho de Andrade não contará com o atacante João Carlos, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso na derrota para o Remo. A tendência é que Saulo Mineiro volte a aparecer como titular na referência do ataque.

“Cobrei muito os jogadores e precisamos melhorar o nosso foco e o poder de concentração durante as partidas. Principalmente nos minutos finais, quando estamos cometendo erros e tomando gols. Isso não pode acontecer. Teremos um jogo difícil pela frente, contra um time de tradição, com um elenco muito forte e que estará jogando em casa”, avaliou Toninho.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
14/06/2019
Horário
19h00
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote (SP)

Renda
R$ 29.460.00
Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Público
2.775 total ( 2.554 pagante)
Cartões Amarelos
Juventude-RS: Sidimar, Rafael Bastos, Braian Rodríguez

Gols
Juventude-RS: Rafael Bastos 7' 2T
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Lucas Mota, Genílson, Sidmar e Eltinho;
João Paulo, Aprille e Rafael Bastos (Rafael Jataí);
Breno (Braian Rodríguez), Bruno Alves e Dalberto (Caprini).
Técnico: Marquinhos Santos
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Gedeílson, Heitor, Allan e Luiz Paulo;
Bruno Barra, Gelson (Luan), Bileu (Índio) e Luciano Naninho;
Wandinho (Douglas Lima) e Saulo Mineiro.
Técnico: Toninho Andrade