Juventude 1 x 0 Volta Redonda - Ju vence em casa e assume a liderança

Rafael Bastos marcou o gol da vitória nesta 8ª rodada, em bela jogada individual pela esquerda

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) - O Juventude assumiu a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time de Marquinhos Santos venceu o Volta redonda por 1 a 0 e ultrapassou o Remo, que perdeu para o São Jose por 1 a 0 na quinta-feira. Rafael Bastos marcou o gol da vitória nesta 8ª rodada, em bela jogada pela esquerda.

Com o resultado desta sexta-feira, o Juventude chegou a 15 pontos, igualado com o Remo, que também tem 15, mas à frente pelo saldo de gols: seis do time gaúcho, contra quatro dos paraenses.

Já o Volta Redonda segue sem vencer como visitante e conheceu a sua terceira derrota consecutiva na competição, estacionado nos nove pontos.

OLHA O JU

Dentro de casa, o Juventude começou o jogo muito mais ligado do que o adversário. Explorando principalmente o lado direito do ataque, o time usava a velocidade dos pontas para tentar pegar a defesa do Volta Redonda desarrumada. Com 11 minutos, Eltinho aproveitou um bate e rebate na grande área e bateu cruzamento, mas os zagueiros conseguiram afastar o perigo.

Mais tarde, com 16, Rafael Bastos recebeu de Genílson, driblou a marcação e bateu forte, mas Douglas Borges defendeu. A resposta do Volta Redonda veio aos 21 minutos, aproveitando um cochilo da marcação do adversário. Saulo Mineiro levantou a cabeça e bateu de primeira, mas mandou para fora. No finalzinho, aos 45, Bruno Alves saiu cara a cara com o goleiro, mas não marcou.

Arthur Dallegrave/ECJuventude
Arthur Dallegrave/ECJuventude

BOLA NA REDE

No segundo tempo o Juventude voltou com a mesma pegada e conseguiu abrir o placar aos sete minutos. Dalberto encontrou espaço pela esquerda, subiu em velocidade e cruzou para a grande área. Breno fez um corta luz e a bola caiu nos pés de Rafael Bastos, que bateu de primeira no cantinho, sem chances para o goleiro Douglas Borges.

A bola na rede mudou a história da partida. O Juventude recuou um pouco mais e deu espaço, enquanto o Volta Redonda se soltou em busca do empate. Aos 20 minutos, Douglas Lima cobrou uma falta açucarada. Bruno Barra e Heitor se esticaram, mas não alcançaram. Na sequência, com 21, Luciano Naninho cortou pro meio e bateu colocado, mas Carné fez uma linda defesa.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quinta-feira, às 20 horas, o Juventude enfrenta o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela 9ª rodada da Série C. No domingo, às 16 horas, o Volta Redonda recebe o São José-RS no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, também pelo Grupo B.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
14/06/2019
Horário
19h00
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote (SP)

Renda
R$ 29.460.00
Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Público
2.775 total ( 2.554 pagante)
Cartões Amarelos
Juventude-RS: Sidimar, Rafael Bastos, Braian Rodríguez

Gols
Juventude-RS: Rafael Bastos 7' 2T
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Lucas Mota, Genílson, Sidmar e Eltinho;
João Paulo, Aprille e Rafael Bastos (Rafael Jataí);
Breno (Braian Rodríguez), Bruno Alves e Dalberto (Caprini).
Técnico: Marquinhos Santos
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Gedeílson, Heitor, Allan e Luiz Paulo;
Bruno Barra, Gelson (Luan), Bileu (Índio) e Luciano Naninho;
Wandinho (Douglas Lima) e Saulo Mineiro.
Técnico: Toninho Andrade