Globo-RN x Santa Cruz - Coral busca a quarta vitória seguida na Série C

Com 12 pontos contra 14 do Sampaio Corrêa, a equipe pernambucano precisa vencer para retomar a segunda colocação do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 16 (AFI) - Sem perder há cinco rodadas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz buscará nesta segunda-feira a quarta vitória seguida. O time do técnico Milton Mendes tem encontro marcado com o Globo, no Barrettão, em Ceará-Mirim, pela oitava rodada do Grupo A.

Após terminar a rodada passada como vice-líder, o Santa foi derrubado para a terceira colocação no último sábado, já que o Sampaio Corrêa venceu o ABC e conseguiu a ultrapassagem. Com 12 pontos contra 14 do time maranhense, a equipe coral precisa vencer para retomar a segunda colocação. Não existe a possibilidade de alcançar o Ferroviário, líder isolado, com 19 pontos.

O Globo, por sua vez, viu a rodada conspirar ao seu favor. Com as derrotas dos lanternas ABC e Treze, a Águia de Ceará-Mirim não tem chances de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Em oitavo lugar, com sete pontos, pode subir uma posição na tabela.

DISPENSAS E NOVIDADES
Após derrota para o Botafogo-PB, o Globo anunciou na última segunda-feira a dispensa de três atletas. Além do lateral Hudson e do atacante Cristiano Sergipano, o goleiro Wadson, titular em todos os jogos da Série C, também deixou o clube.

Foto: Jota Santana / Santa Cruz
Foto: Jota Santana / Santa Cruz
Contratado recentemente, Rafael deve assumir a posição na meta tricolor.Outra novidade da lista de relacionados divulgada pelo técnico Higor César é a presença do atacante Bam Bam, que estava disputando a Série D pelo Fluminense de Feira.

MUDANÇA
No santa Cruz, o volante Charles recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Confiança e terá que cumprir suspensão contra o Globo. Contratado recentemente, Marcelo Mattos era uma opção, mas ainda não se recupereu de uma lesão muscular. Com isso, a tendência é que Ítalo Henrique entre na vaga em aberto na contenção do meio de campo.

“Italo sai um pouquinho mais, mas ele tem uma marcação boa e forte. O que muda é o estilo de jogo. Charles tem uma boa inversão de bola, Italo tem um pouco menos. Acho que a gente ganha mais na ofensividade com Italo”, avaliou o também volante Allan Dias.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
17/06/2019
Horário
20h00
Local
Barrettão - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro
Philip Georg Bennett (RJ)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Globo-RN: Bam Bam, Negueba, Glaubinho, Chiclete

Cartões Vermelhos
Globo-RN: Bam Bam
Gols
Globo-RN: Bam Bam 31' 1T, Negueba 27' 2T, Bam Bam 33' 2T
Santa Cruz-PE: Dudu 7' 2T, Pipico 40' 2T, Pipico 47' 2T
Globo-RN
Rafael;
Glaubinho (Luiz Renan), Lucão, Jobert e Nininho;
Ramon, Chiclete (Radames), Jardel e Jean Natal;
Bam Bam e Negueba (Cicero Mateus).
Técnico: Higor César
Santa Cruz-PE
Anderson;
Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Carlos Renato (Cesinha);
Italo Henrique, Everton e Allan Dias (Daniel Costa);
Dudu, Pipico e Elias Carioca (Augusto).
Técnico: Milton Mendes