Globo-RN 3 x 3 Santa Cruz-PE - Bam Bam faz dois, mas Pipico responde e salva Coral

Depois de ficar três vez atrás no placar, o time pernambucano marcou o gol do empate nos acréscimos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, CE, 17 (AFI) - Com o adiamento do jogo entre Náutico e Botafogo-PB, apenas uma partida fechou as disputas da oitava rodada da fase de grupos do Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (17). Globo-RN e Santa Cruz-PE fizeram um jogo de tirar o fôlego no estádio Barretão, em Ceará-Mirim-CE e ficaram no empate por 3 a 3.

Com o resultado, o Santa Cruz se manteve no G4, na terceira colocação, agora com 13 pontos somados. Já o Globo FC segue estacionado em oitavo com oito pontos - dois na frente do Treze, primeiro time dentro do Z2 e que tem seis pontos.

A partida foi marcada por um duelo de goleadores: Bam Bam e Pipico. Após o Bam Bam marcar dois gols e colocar o Globo FC duas vezes na frente do placar, mas o atacante rival também tava inspirado e marcou os dois gols que levaram o Santa Cruz ao empate nos cinco minutos finais.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante equilibrada no meio-campo, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira boa chance do Santa Cruz veio logo aos dois minutos, quando Pipico recebeu na pequena área, mas acabou chutando pra fora. A resposta do Globo veio aos cinco. Jardel pegou a sobra e soltou o pé de fora da área, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.

Globo-RN e Santa Cruz-PE empatam na oitava rodada da Série C
Globo-RN e Santa Cruz-PE empatam na oitava rodada da Série C
A partir daí, ambas as equipes seguiram produzindo mas sem muito perigo. Porém aos 31 minutos, o Globo tirou o zero do placar. Jardel fez boa jogada pela esquerda e Bam Bam apareceu na área para empurrar pra o fundo das redes. Nos minutos finais, o Santa Cruz foi para o tudo ou nada em busca do empate, mas sem sucesso.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Santa Cruz não demorou para deixar tudo igual no placar. Aos sete minutos, após um cruzamento pela direita, Dudu emendou de primeira para o gol, e apesar de não ter pego bem na bola, não deu chances para o goleiro adversário, que só olhou a bola entrar. Porém, aos 27 foi o Globo que voltou a ficar na frente do placar. Negueba foi lançado na área, dominou e chutou na saída do goleiro Anderson.

Depois disso, o time mandante cresceu na partida e logo marcou mais um. Aos 33, Bam Bam cobrou falta com categoria da entrada da área e fez um bonito gol. Porém aos 40, Pipico, de 'biquinho' descontou para o Santa Cruz e o próprio atacante marcou o gol de empate, aos 47 minutos, quando a bola sobrou livre na frente da área e ele soltou o pé, fechando o placar da partida em 3 a 3.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já no próximo final de semana para a disputa da nona rodada do Grupo A da Série C. Na sexta-feira (21), o Globo encara o ABC, fora de casa, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, às 20h. No dia seguinte, sábado (22), o Santa Cruz faz um clássico contra o Náutico, às 18h, no Estádio do Arruda, em Recife (PE).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
17/06/2019
Horário
20h00
Local
Barrettão - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro
Philip Georg Bennett (RJ)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Globo-RN: Bam Bam, Negueba, Glaubinho, Chiclete

Cartões Vermelhos
Globo-RN: Bam Bam
Gols
Globo-RN: Bam Bam 31' 1T, Negueba 27' 2T, Bam Bam 33' 2T
Santa Cruz-PE: Dudu 7' 2T, Pipico 40' 2T, Pipico 47' 2T
Globo-RN
Rafael;
Glaubinho (Luiz Renan), Lucão, Jobert e Nininho;
Ramon, Chiclete (Radames), Jardel e Jean Natal;
Bam Bam e Negueba (Cicero Mateus).
Técnico: Higor César
Santa Cruz-PE
Anderson;
Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Carlos Renato (Cesinha);
Italo Henrique, Everton e Allan Dias (Daniel Costa);
Dudu, Pipico e Elias Carioca (Augusto).
Técnico: Milton Mendes