Remo x Atlético-AC - Leão quer comer Galo para rugir alto no topo da Série C!

Invicto e dentro do G4, o Leão recebrá o Galo em seu território neste domingo, às 16 horas, no Estádio Mangueirão

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 25 (AFI) - O Remo quer fazer valer a superioridade ante o Atlético-AC na classificação da Série C do Campeonato Brasileiro para somar mais três pontos e pular para a liderança do Grupo B. Invicto e dentro do G4, o Leão receberá o Galo em seu território neste domingo, às 16 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 5ª rodada.

Após duas vitórias e dois empates, sendo o último sem gols ante o Ypiranga, o Remo aparece com oito pontos no Grupo B. O Atlético, por sua vez, ainda não venceu. Empatou três vezes e perdeu uma. Os nortistas estão mais próximos da zona de rebaixamento do que do G4.

COBERTURA COMPLETA
O Campeonato Brasileiro da SÉRIE C é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS TIMES E DA RODADA DA SÉRIE C!

Suspense!
Para atrapalhar ainda mais os planos do Atlético, o técnico Márcio Fernandes fechou os treinos e não revelou a escalão remista. O lateral-direito Michel deverá perder espaço para Daniel Vançan que foi bem no empate sem gols ante o Ypiranga. Apesar de ser lateral-esquerdo de origem, Vançan não tem problemas em atuar do lado oposto. Rafael Jansen até surge como opção, mas o treinador deve escalar mesmo Vançan. Assim, Jansen segue na zaga.

Márcio Fernandes deve mexer no Remo, mas escondeu a escalação. (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)
Márcio Fernandes deve mexer no Remo, mas escondeu a escalação. (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)
No ataque, Gustavo Ramos parece estar com os dias contados. Com desempenho irregular, o jogador deverá ceder lugar a Danillo Bala que formaria a dupla ofensiva com Emerson Carioca. No restante do time, o Remo deverá ser o mesmo da última rodada.

"Temos que ter cuidado em todos os jogos desse campeonato. Todos nós já pudemos perceber a dificuldade que é disputar a Série C do Brasileiro, mas sempre sabendo da nossa qualidade, da nossa capacidade. O Remo sempre vai em busca da vitória. Será um jogo muito difícil, em casa, onde nós precisamos tomar todos os cuidados e procurar vencer", disse o meia Douglas Packer.

Na seca!
O Atlético tentará encerrar jejum de mais de um mês sem vencer. O último triunfo do Atlético foi pelo Estadual em 13 de abril, quando superou o Galvez, por 1 a 0. De lá para cá, o Galo acumulou seis empates e uma derrota.

Para este jogo, o Atlético não poderá contar com o meia-atacante Doka Madureira. O atleta alegou problemas particulares e não segue na delegação. A primeira opção é o atacante Stênio, jogador que fez um dos gols do empate contra o São José-RS.

Outra baixa, essa de maneira definitiva, é o volante Leandro Jucá, que foi aprovado em concurso público da Polícia Militar e abandonou a carreira de jogador. Durante os treinos, o técnico celeste Álvaro Miguéis testou a equipe principal com a presença do meia Marcílio, assim com os volantes Marquinhos e Joel posicionados na frente da zaga.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
26/05/2019
Horário
16h00
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistentes
Anderson Silveira Ribeiro (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

Gols
Remo-PA: Marcão 17' 1T, Gustavo Ramos 27' 1T
Remo-PA
Vinícius;
Geovane, Rafael Jansen, Marcão e Ronaell (Daniel Vançan);
Yuri, Ramires, Douglas Packer (Guilherme Garré) e Carlos Alberto;
Gustavo Ramos e Emerson Carioca (Alex Sandro)
Técnico: Márcio Fernandes
Atlético Acreano-AC
Ruan,
Weverton, João Marcus, Diego e Igor;
Joel, Marquinhos, Marcilio (Tragoarda) e Polaco;
Stênio e Diogo (Bruno)
Técnico: Álvaro Miguéis