Ypiranga x Tombense - De olho no G4, Canarinho recebe rival que luta para fugir do Z4

Jogando em casa, o Ypiranga acumula uma derrota, para o Paysandu, e uma vitória, diante do São José.

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 25 (AFI) - De olho no G4 do Grupo B, o Ypiranga recebe o Tombense no estádio Colosso da Lagoa neste domingo, às 15h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O adversário mineiro ainda não venceu, mas deixou o Z2 na última rodada.

Jogando em casa, o Ypiranga acumula uma derrota, para o Paysandu, e uma vitória, diante do São José. O time também empatou com Atlético Acreano e Remo. Com isso, tem cinco pontos na quinta colocação, dois a menos do que o Paysandu, que fecha o G4.

Apesar de ter saído do Z2, o Tombense segue em situação ruim e sem vencer. Tem duas derrotas, para Paysandu e Volta Redonda, além dos empates com São José e Luverdense na última rodada. Com isso, está no oitavo lugar com dois pontos, mesmo número de Boa Esporte e Luverdense, que ocupam as duas últimas posições.

SEM TEMPO PARA DESCANSO

Sem muito tempo para descansar após conquistar o pentacampeonato da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, o técnico Fabiano Daitx prepara a equipe para enfrentar o Tombense.

É bastante provável que Daitx poupe alguns jogadores, apesar de ainda não ter decidido sobre isso. Ele ainda aguarda um posicionamento dos preparadores físicos do clube para saber com quais atletas poderá contar.

TOMBENSE EM EVOLUÇÃO

Apesar de o Tombense ainda não ter vencido, a avaliação do técnico Ricardo Drubscky e do elenco é de que o time está jogando bem. Até por isso, o treinador indicou que deve mandar a campo contra o Ypiranga a mesma escalação utilizada no empate por 1 a 1 com o Luverdense, na rodada passada.

“É um jogo muito difícil, é um jogo fora de casa, a gente sabe da qualidade deles. A gente treinou forte para que possamos fazer um bom jogo. É muito importante buscar o resultado. A gente vem jogando bem, mas ainda não conseguimos sair com a vitória. Acertamos essa semana para que possamos fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse o zagueiro Reynaldo em entrevista ao repórter Hércules Freitas, da Rádio Mais FM 92,7

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
26/05/2019
Horário
15h30
Local
Colosso da Lagoa - Erechim (RS)
Árbitro
Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)

Assistentes
Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Cartões Amarelos
Ypiranga-RS: Reinaldo, Jackson, João Vitor
Tombense-MG: Judivan

Gols
Tombense-MG: Everton 19' 2T
Ypiranga-RS
Deivity;
Wesley, Renato, Marcão e Henrique (Paulinho);
Vagner, Reinaldo, Fábio, Quirino (João Vitor) e Marco Antônio (Marcinho);
Jackson.
Técnico: Fabiano Daitx
Tombense-MG
Felipe;
Bruno Ferreira, Reniê, Reynaldo e Bruninho;
Augusto Recife, Lucas Chapecó e Vander;
Cássio Ortega, Everton e Judivan.
Técnico: Ricardo Drubscky