Confiança x Náutico - Em duelo direto, dupla busca estabilidade na Série C

Os dois times deram sinais de reação nas últimas rodadas e esperam mais tranquilidade na competição

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 24 (AFI) - Com duas vitórias seguidas após a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Náutico renovou as esperanças para a temporada, mas qualquer tropeço pode balançar a confiança do torcedor. Em busca de manter a estabilidade, o time alvirrubro volta a campo às 17h15 deste sábado para enfrentar o Confiança, no Batistão, pela quinta rodada da Série C.

Com duas derrotas e duas vitórias na disputa do Grupo A, o Timbu está na terceira colocação, com seis pontos, e tem a chance de dormir na vice-liderança. Isso porque o segundo colocado Sampaio Corrêa, com oito pontos, joga apenas no domingo. O Confiança, por sua vez, está em sétimo lugar, com quatro pontos, e pode ultrapassar o adversário.

DE ÚLTIMA HORA
O técnico Gilmar Dal Pozzo chegou a afirmar que repetiria a escalação utilizada na vitória por 1 a 0 contra o Treze, na rodada passada, mas isso não será possível. De última hora, ele recebeu a informação de que não poderá contar com um dos titulares.

Foto: Léo Lemos / CNC
Foto: Léo Lemos / CNC
O atacante Odilávio não viajou com o grupo para Aracaju, por motivo não foi revelado pelo clube, e não estará nem no banco de reservas. O substituto será conhecido apenas instantes antes da partida, mas uma das possibilidades é que o escolhido para preencher a vaga seja Rafael Oliveira.

ACERTANDO
Depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o Confiança melhorou a situação com uma vitória por 1 a 0 sobre o ABC, em casa, e um empate sem gols com o Imperatriz, fora. Daniel Paulista acredita que está perto de encontrar a formação ideal para o Dragão.

Por isso, não pretende fazer muitas alterações na equipe para o duelo deste final de semana. O meia Felipe Lima, que não jogou contra o Imperatriz porque estava com dores na coxa, tem chances de ser liberado pelo departamento médico. Caso isso aconteça, deve retomar a vaga de Ítalo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
25/05/2019
Horário
17h15
Local
Arena Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Jonathan Antero Silva (RO)

Renda
R$ 46.417,50
Assistentes
Fabio Pereira (TO) e Adenilson de Souza Barros (TO)

Público
4.168 torcedores (3.089 pagantes)
Cartões Amarelos
Confiança-SE: Rafael Villa
Náutico-PE: Danilo Pires, Fábio Matos, Jorge Jiménez

Gols
Confiança-SE: Bruninho 21' 2T
Náutico-PE: Luiz Henrique 15' 2T
Confiança-SE
Jean;
Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Altemar;
Amaral, Rafael Villa, Everton Santos e Ítalo (Thallyson);
Tito (Renan Gorne) e Ari Moura (Bruninho)
Técnico: Daniel Paulista
Náutico-PE
Bruno;
André Krobel, Camutanga, Suéliton e Josa;
Jorge Jiménez, Luiz Henrique, Matheus Carvalho (Danilo Pires) e Fábio Matos (Tarcísio Martins);
Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira) e Thiago
Técnico: Gilmar Dal Pozzo