Botafogo-SP X Bragantino - Pantera só quer saber da liderança!

Em duelo que fechar a décima rodada, o time de Ribeirão Preto precisa vencer para recuperar a ponta do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 16 (AFI) - Mesmo após uma sequência de três empates, o Botafogo tem conseguido se manter na liderança do Grupo B da Série C do Brasileiro há quatro rodadas, mas agora precisa vencer para não perder a posição. O time vai a campo às 21 horas desta segunda-feira, em jogo que fecha a décima rodada - primeira do returno - contra o Bragantino, no Santa Cruz.

Como todas as outras equipes já foram a campo, o Botafogo já sabe quais são os cenários possíveis. Se perder, continua no G4, mas na quarta colocação, com 14 pontos. Se vencer, reassume a liderança. Um empate também serve, já que tem vantagem no saldo de gols em relação ao São Bento, líder provisório, com 16 pontos.

O Bragantino está quatro pontos atrás dos botafoguenses e pode diminuir a vantagem para um no caso de uma vitória. Com dez pontos, o Massa Bruta é o vice-lanterna da chave e consegue sair da zona de rebaixamento com ao menos um empate, já que o Macaé, primeiro time fora do Z2, também tem dez. Entretanto, o objetivo é conqusitar a vitória para saltar na tabela e almejar o G4.

NA MISSÃO
Apesar de estar sem vencer há três jogos, o Botafogo-SP não perde há seis rodadas, com duas vitórias e quatro empates. Com o início do returno, o time quer manter a invencibilidade e conquistar mais triunfos.

"Tivemos um primeiro turno com um aproveitamento bem satisfatório e ter terminado em primeiro lugar nos dá uma motivação ainda maior para manter o time na ponta. Por outro lado, sabemos que agora as dificuldades serão ainda maiores, mas estamos trabalhando duro para continuarmos bem na competição"

Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Ricardo Fonseca vai contar com o retorno dos meias vitinho e Morais, além dos atacante Wesley e Francis, que estavão lesionados. Além disso, Mateus Cancian também volta, após cumprir suspensão. O único desfalque é o lateral-direito Samuel Santos.

REFORÇADO
O Bragantino aproveitou a última semana de registro de atletas da Série C para se reforçar. O clube foi ao mercado está repleto de alternativas para o técnico Roberto Fonseca conseguir montar um time competitivo par abater de frente com o Botafogo-SP.

O meia Marino, que estreou na rodada passada, deve ser escalado no time titular. Além deles, Samuel Jesus deve ficar com a vaga de Juliano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O centroavante Everton e o meia Marcinho também devem ser aproveitados.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
10ª rodada
Data
17/07/2017
Horário
21h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Julio Cesar Ferreira Farias - AL

Renda
R$ 59.345,00
Assistentes
Pedro Jorge Santos de Araujo - AL e Rondinelle dos Santos Tavares - AL

Público
3.993 torcedores
Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Ronaldo, Gerley, Morais
Bragantino-SP: Marino, Rafael Chorão, Guilherme Mattis

Gols
Botafogo-SP: Wesley 47' 2T
Botafogo-SP
Neneca;
Carlos Henrique, Caio Ruan, Gladstone e Gerley;
Vitinho (Wesley), Murillo (Francis), Rondinelly (Ronaldo) e Morais;
Edno e Mateus Cancian
Técnico: Rodrigo Fonseca
Bragantino-SP
Renan Rocha;
Bruno Oliveira, Júnior Goiano, Guilherme Mattis e Fabiano;
Adenilson, Wellington (Jobinho), Marino e Rafael Chorão;
Marcinho (Vitor) e Everton (Roberto)
Técnico: Roberto Fonseca
aaa