CSA tropeça em casa e Cuiabá garante acesso antecipado na Série B sem jogar

Jogadores do Cuiabá estavam aquecendo, quando souberam do acesso e foram comemorar antes de pegar o Sampaio Corrêa

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 22 (AFI) - O Cuiabá disputará o Campeonato Brasileiro - o brasileirão 2021 - pela primeira vez em sua jovem história. O Dourado contou com o tropeço do CSA que empatou por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, no estádio Rei Pelé, nesta sexta-feira à noite, e garantiu o acesso na Série B antes mesmo de entrar em campo.

O Cuiabá, terceiro colocado, soma 61 pontos, enquanto o CSA, primeiro clube fora do G4, chegou aos 57 pontos, mas tem apenas mais um jogo para realizar na Série B. Dessa forma, o clube

mato-grossense se junta a Chapecoense e América-MG na Série A.

FESTA ANTES DO JOGO
Às 21h30, na Arena Pantanal, o Cuiabá recebeu o Sampaio Corrêa no jogo que virou festa antes de começar. Os jogadores estavam em processo de aquecimento e foram comemorar, com abraços, saltos e muitos gritos.

O Cuiabá nunca tinha chegado à elite. Ao longo de 36 rodadas, o Cuiabá registra 17 vitórias, dez empates e nove derrotas. Aproveitamento de 56,5%.

QUARTA VAGA
Agora, o time alagoano disputa quarta vaga com o Juventude, com 58 pontos após a virada à tarde em cima do Figueirense, por 2 a 1.

Na última rodada, o Juventude vai enfrentar o Guarani, em Campinas, enquanto o CSA vai também jogar fora diante do Náutico, em Recife (PE).

Jogadores festejam acesso antes do jogo contra o Sampaio na Arena Pantanal
Jogadores festejam acesso antes do jogo contra o Sampaio na Arena Pantanal