CRB x Avaí - Sem artilheiros, a meta é se aproximar do G-4 da Série B

O Galo perdeu Léo Gamalho, em negociação com futebol do Catar, enquanto o time catarinense ficou sem Gastón Rodriguez

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 01 (AFI) - Em duelo do meio da tabela, sonhando com G-4, CRB e Avaí se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A busca também é para se distanciar o máximo da zona de rebaixamento, para dar tranquilidade ao clube.

O Avaí vem de dois triunfos consecutivos e ocupa a décima posição, cm 16 pontos, três da zona de acesso. O CRB também não perde há duas partidas e tem 17.
_______________________________________________________________________________________________________

RÁDIO FI COM MACEIÓ 1020 AM
Este jogo vai ter a transmissão ao vivo pela Rádio Futebol InteriorRádio FI – em parceria com a Rádio Maceió 1020 AM de Ribeirão Preto.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.
________________________________________________________________________________________________________________

COMO VEM O LEÃO?
Embalado com vitórias para cima de Cruzeiro e Figueirense (ambas por 1 a 0), o Avaí tenta se aproximar do G-4. Para o duelo, o técnico Geninho não poderá contar com o lateral Capa e com o atacante Gastón Rodriguez.

O primeiro sofreu uma lesão no clássico contra o Figueirense, tendo, inclusive, deixado o campo chorando na maca. O segundo recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. A ausência de Gastón é muito sentida, uma vez que é o artilheiro do Avaí com quatro gols.

Avaí e CRB se enfrentam nesta sexta
Avaí e CRB se enfrentam nesta sexta

REFORÇO PRONTO
Por outro lado, Geninho poderá contar com o lateral João Lucas, vindo do Cruzeiro. O nome do jogador foi publicado no BID e estará à disposição de Geninho para sábado. Ramon Pereira corre por fora. No ataque, a briga é entre Getúlio e Rômulo, o segundo chegou a entrar bem no clássico, tendo participado do lance do gol.

"Temos uma sequência difícil e não vou poder contar com alguns jogadores, caso do Gastón por cartão. Mas temos que seguir trabalhar e escolher as melhores opções para a partida. O time está em evolução e precisa continuar assim para seguirmos em busca dos objetivos", disse Geninho.

E O GALO?
O CRB também terá alguns problemas para a sexta. O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com Léo Gamalho, que está de saída para o Catar. A saída é muito sentida, haja vista que o atleta marcou 18 gols na temporada 2020, sendo o artilheiro do Brasil.

O substituto ainda é uma incógnita. Alisson Safira é o principal candidato, mas Pablo Dyego também aparece como opção. Não está descartado também os dois atuarem juntos, já que Luidy e Magno Cruz caíram de produção nas últimas rodadas.

"Sequência é tudo. É diferente quando você tem sequência, confiança e consegue desenvolver o seu futebol. Espero ter essa sequência. Garra, luta e determinação não vão faltar nunca. Espero também contribuir com muitos gols para a torcida", falou Safira.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
13ª rodada
Data
02/10/2020
Horário
19h15
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes
Helcio Araujo Neves (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Cartões Amarelos
CRB-AL: Reginaldo Júnior
Avaí-SC: Airton, Jean, Rafael Pereira

Gols
CRB-AL: Iago 21' 1T, Iago 15' 2T, Diego Torres 19' 2T
Avaí-SC: Rildo 35' 2T
CRB-AL
Edson Mardden;
Reginaldo, Gum, Reginaldo Junior e Igor (Hugo);
Claudinei, Moacir e Diego Torres;
Iago (Magno Cruz), Alisson Safira (Bill) e Pablo Diego (Luidy).
Técnico: Marcelo Cabo
Avaí-SC
Lucas Frigeri;
Yuri (Ramon Pereira), Rafael Pereira, Airton e João Lucas (Valdívia);
Ralf, Jean (Luan Silva) e Pedro Castro;
Renatinho (Getúlio), Vinícius Jaú (Emerson Tucão) e Rildo.
Técnico: Geninho