Paraná leva vantagem sobre Botafogo, próximo adversário na Série B

Em seis jogos oficiais entre os Tricolores, o Paraná venceu em três oportunidades, enquanto o Botafogo se deu bem em uma

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) - Botafogo e Paraná farão confronto de opostos nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os paulistas querem se afastar da degola e os paranaenses sonham com a liderança. O retrospecto geral segue o mesmo panorama.

O Paraná leva vantagem sobre o Botafogo. Em seis jogos oficiais entre os Tricolores, o Paraná venceu em três oportunidades, enquanto o Botafogo se deu bem em uma. Houve ainda dois empates. O Pantera tem seis gols marcados e a Gralha comemorou oito vezes.

Por dias melhores contra o Paraná e na Série B. (Foto: Divulgação)
Por dias melhores contra o Paraná e na Série B. (Foto: Divulgação)
No ano passado, os times se enfrentaram em duas oportunidades. No primeiro turno, o Botafogo perdeu para o Paraná por 1 a 0, em casa. No returno, a partida terminou empatada por 3 a 3.

CAMPANHAS!

Em busca de retomar o caminho das vitórias após dois empates seguidos, sendo o último contra a Chapecoense (1 a 1), o Paraná, dono de 22 pontos, três a menos do que o líder Cuiabá, visitará o ameaçado Botafogo às 21h30 em Ribeirão Preto. O Botafogo voltou a vencer ao bater o Oeste por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 16º lugar com 11 pontos.