Operário x Botafogo-SP - Adversário diretos na briga para se afastar do Z4

As equipes se enfrentam nesse sábado, às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 30 (AFI) – Adversários diretos na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, Operário e Botafogo-SP se enfrentam nesse sábado, às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 19ª rodada.

O time da casa está na 12ª colocação com 22 pontos, mas não pode vacilar, já que começa a rodada apenas três pontos acima do Figueirense, time que abre o a zona da degola.

A situação do Botafogo é ainda mais complicada. Com 17 pontos, o time de Ribeirão Preto é o penúltimo colocado, ficando acima apenas do Oeste, que tem sete pontos.

MUDANÇAS NO FANTASMA
Para esse jogo, o técnico Matheus Costa não conta com o zagueiro Ricardo Silva, que cumpre suspensão automática, o lateral-esquerdo Julinho, que sofreu uma fratura no cotovelo, e o meia Pedro Ken, que se recupera de Covid-19.

Por outro lado, o lateral Alex Silva se recuperou de lesão e volta a ficar à disposição. O zagueiro Reniê, os volantes Fabio, Jimenez e Mazinho, os meias Cristhian Aguada, Rafael Chorão e Tomas Bastos e o atacante Schumacher estão todos de volta após testarem positivo para o novo coronavírus e cumprirem período de isolamento social.

TANQUE NO BANCO
No Botafogo, Claudinei Oliveira não terá os volantes Victor Bolta e Naldo, além do atacante Ronald. O meia Rafinha e o lateral-esquerdo Guilherme Romão são dúvidas.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Gilson está de volta e deve assumir a vagada de Romão. Outra mudança deve acontecer no ataque. Contestado, o atacante Wellington Tanque deve ser sacado do time titular, com Luketa, Judivan e Jeferson formando o trio ofensivo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
31/10/2020
Horário
19h00
Local
Germano Kruger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes
Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Cartões Amarelos
Operário-PR: Leandro Vilela, Juan Sosa
Botafogo-SP: Judivan, Bady

Operário-PR
Thiago Braga;
Sávio (Alex Silva), Bonfim, Juan Sosa e Fabiano;
Leandro Vilela (Tomas Bastos), Marcelo (Diego Cardoso), Jean Carlo (Lucas Batatinha) e Thomaz (Rafael Chorão);
Douglas Coutinho e Jefinho.
Técnico: Matheus Costa
Botafogo-SP
Darley;
Valdemir, Robson, Jordan e Martineli (Walisson Maia);
Ferreira, Elicarlos (Edson Júnior) e Jeferson;
Luketa (Dodô), Judivan (Matheus Anjos) e Wellington Tanque (Bady).
Técnico: Claudinei Oliveira