Figueirense x Oeste - Jovens técnicos e a pressão da Série B!

Elano vem de derrota em clássico e Thiago Carpini assumiu o lanterna

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 01 (AFI) - Figueirense e Oeste se enfrentarão nesta sexta-feira, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas todos estarão de olho no banco de reservas. Dois jovens treinadores sentirão a pressão de uma divisão nacional.

O anfitrião Elano tem 39 anos e está em seu segundo clube. O Figueirense chega pressionado por causa da derrota no clássico contra o Avaí (1 a 0). O tropeço colocou o Figueira na degola, na 17ª posição com dez pontos.

Pressão de Série B. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
Pressão de Série B. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
Thiago Carpini aceitou um desafio daqueles. Aos 36 anos, o paulista comandará o lanterna Oeste que vem de três derrotas seguidas - a última para o Botafogo (1 a 0) - e soma seis pontos. No Oeste, Thiago Carpini vai tentar repetir o feito do ano passado, quando assumiu o Guarani em situação complicada e conseguiu a permanência na Série B.

COVID NO FIGUEIRA!
O volante Geovane e o lateral-esquerdo Sanchez testaram positivo para Covid-19, assim como dois integrantes da comissão técnica do Figueirense. Todos estão fora do confronto diante do Oeste.

"Todos estes profissionais já estão em isolamento e cumprirão o período de quarentena, sendo monitorados e acompanhados pelo Departamento Médico do Figueirense. Os demais atletas, integrantes da comissão técnica e colaboradores examinados apresentaram resultados negativos e estão aptos para atuar na partida contra o Oeste", diz o comunicado do clube catarinense.

Geovane havia apresentado sintomas antes da partida da derrota, por 1 a 0, para o Avaí. Já o defensor não atuaria contra o Oeste, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além de Sanchez, Alemão e Pereira também estão fora do confronto diante dos paulistas por suspensão.

ESTREIA!
No Oeste, a principal atração estará no banco de reservas. Sem clube desde que deixou o Guarani no final de agosto, Thiago Carpini chega para substituir Renan Freitas, que segue como funcionário do clube. Ele assumiu a função de treinador em dezembro de 2018.

Pressão de lanterna. (Foto: Marketing Oeste Barueri)
Pressão de lanterna. (Foto: Marketing Oeste Barueri)
O novo treinador do Oeste tem apenas 36 anos e trabalhou como auxiliar-técnico no XV de Piracicaba, no Botafogo-PB e no próprio Guarani antes de receber a primeira oportunidade na temporada passada.

Em relação ao time, nenhum suspenso. Os atacantes Bruno Lopes, De Paula, Madson, Kalil e Luan seguem lesionados.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
13ª rodada
Data
02/10/2020
Horário
16h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Dênis Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes
Esdras Mariano de Lima (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Dudu
Oeste-SP: Caio Vinícius, Yuri, Luiz

Gols
Figueirense-SC: Brunetti 5' 1T, Dudu 14' 1T, Sidimar 18' 2T (contra), Diego Gonçalves 34' 2T
Oeste-SP: Renan Fonseca 30' 1T
Figueirense-SC
Rodolfo Castro;
Patrick, Paulo Ricardo, Jhonatan e Brunetti;
Arouca, Matheus Neris (Elyeser), Marquinho (Diego Gonçalves) e Dudu (Davi Kuhn);
Bruno Michel (Keké) e Everton Santos.
Técnico: Elano
Oeste-SP
Luiz;
Éder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Gustavo Salomão;
Caio Vinícius, Betinho (Rael), Yuri (Lídio) e Mazinho (Fabrício Oya);
Bobô (Marlon) e Welliton (Tite).
Técnico: Thiago Carpini