CSA 3 x 1 Cruzeiro - Raposa parece que gostou e quer outro ano na Série B!

Alagoanos deixaram a lanterna, enquanto os mineiros ficaram colados na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 19 (AFI) - Pelo andar da carruagem, o Cruzeiro não sairá tão cedo da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Ney Franco conseguiu perder para o ex-lanterna CSA, por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste sábado, pela décima rodada.

Os zagueiros Cléberson e Alan Costa, além do estreante Pedro Lucas foram os autores dos gols que derrubaram a Raposa para o 15º lugar com oito pontos, mesma pontuação da degola. O gol mineiro foi feito por Matheus Pereira.

O CSA, enquanto isso, deixou a lanterna para o Sampaio Corrêa e, ainda na zona de rebaixamento, subiu para o 18º lugar com sete pontos, a um do primeiro fora da zona do medo.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DESTE JOGO


NOVO COMANDO!
O CSA foi comandado, interinamente, por Adriano Rodrigues, auxiliar técnico fixo do Azulão. O clube alagoano, após a demissão de Argel Fucks, fechou a contratação do ex-jogador Mozart que estava no Coritiba.

AZUIS PRESSIONADOS!
CSA e Cruzeiro entraram em campo pressionados. A Raposa criou a primeira chance logo no primeiro minutos de jogo. Airton recebeu na grande área e bateu firme. A bola acertou a trave de Matheus Mendes. A resposta dos mandantes, porém, foi certeira, dentro do gol.

No duelo de azuis, deu CSA. (Foto: Divulgação)
No duelo de azuis, deu CSA. (Foto: Divulgação)

Aos 11 minutos, Diego Renan bateu escanteio, Rodrigo Pimpão desviou de cabeça e Cléberson só completou para as redes. O Cruzeiro se recuperou e foi atrás do empate. Aos 20 minutos, Jean bateu falta com perigo e Matheus Mendes precisou se esticar todo para evitar o empate.

O CSA não se assustou e ampliou aos 27 minutos. Rafinha cruzou na medida para Alan Costa que, livre na área, fez de cabeça. O Cruzeiro tentou diminuir aos 35 minutos. Matheus Pereira entrou na área e soltou uma bomba, mas Matheus Mendes fez boa defesa.

A cara da felicidade. (Foto: Augusto Oliveira / CSA)
A cara da felicidade. (Foto: Augusto Oliveira / CSA)

SEGURA O CSA!
O CSA não se acomodou e voltou animado no segundo tempo. Aos 2 minutos, Paulo Sérgio arriscou e fez Fábio trabalhar. O Cruzeiro respondeu dois minutos depois em chute de Régis, mas Matheus Mendes fez boa defesa.

Aos 21 minutos, o Cruzeiro diminuiu. Matheus Pereira recebeu de Roberson e tocou na saída de Matheus Mendes. Cinco minutos depois, porém, o CSA confirmou a vitória com o estreante Pedro Lucas. Ele aproveitou cruzamento de Pedro Júnior e fez de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS
O CSA voltará a campo no sábado, às 16 horas, quando receberá o Juventude no Rei Pelé, em Maceió, pela 11ª rodada. Na sexta-feira, às 21h30, o Cruzeiro pegará o Avaí no Mineirão, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
19/09/2020
Horário
21h00
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes
Michael Corrêia (RJ) e Carlos Henrique Alves Filho (RJ)

Cartões Amarelos
CSA-AL: Pedro Júnior, Pedro Lucas, Rodrigo Pimpão
Cruzeiro-MG: Machado

Cartões Vermelhos
CSA-AL: Rodrigo Pimpão
Gols
CSA-AL: Cléberson 11' 1T, Alan Costa 27' 1T, Pedro Lucas 26' 2T
Cruzeiro-MG: Matheus Pereira 21' 2T
CSA-AL
Matheus Mendes;
Diego Renan, Alan Costa, Cleberson e Rafinha;
Márcio Araújo, Geovane e Yago (Marquinhos);
Pedro Júnior (Cedric), Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio (Pedro Lucas).
Técnico: Adriano Rodrigues (interino)
Cruzeiro-MG
Fábio;
Rafael Luiz, Léo, Cacá e Matheus Pereira;
Jean, Jadsom (Thiago) e Maurício (Roberson);
Airton (Machado), Arthur Caíke (Daniel Guedes) e Régis.
Técnico: Ney Franco