Figueirense x Vitória - Figueira busca reabilitação na Série B contra embalado Leão

As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (11), às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - Depois de começar a Série B do Campeonato Brasileiro com derrota para o Operário-PR, pelo placar de 3 a 1, o Figueirense estreia em casa nesta terça-feira (11) de olho na reabilitação. No Estádio Orlando Scarpelli, o time alvinegro recebe o Vitória, às 21h30, pela segunda rodada da competição nacional.

E, não será uma missão fácil, afinal, o time baiano começou a Série B vencendo e agora busca mais um resultado positivo para briga pela liderança. Na primeira rodada, o Vitória fez jus ao fator casa e venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Estádio do Barradão, também no último sábado e soma três pontos, na parte de cima da tabela. Diferente do Figueirense, que esta zerado e na zona de rebaixamento.

Figueirense fez o último treino nesta segunda-feira
Figueirense fez o último treino nesta segunda-feira
FIGUEIRENSE
Na busca pela primeira vitória, a diretoria do time alvinegro não deixou o mercado de lado e nesta segunda-feira oficializou a chegada de mais um reforço para o restante da temporada. Trata-se do volante Geovane, de 21 anos, que disputou o Paulistão pela Inter de Limeira, onde participou de 12 jogos e foi titular em 11. Ele pertence ao Athletico-PR e chega por empréstimo ao Figueirense até o final da disputa da Série B.

Por enquanto, o Figueirense aguarda pela regularização do nome de Giovani junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ele poder estar apto para estrear. Caso isso aconteça até o final da noite desta segunda-feira, ele deve ser relacionado já para a partida contra o Vitória, mas caso isso aconteça, deve começar o duelo como opção no banco de reservas.

No mais, o técnico Márcio Coelho deu indícios nos treinos de domingo e desta segunda-feira, que vai manter a mesma formação que iniciou jogando em Ponta Grossa, contra o Operário, apesar da derrota.

VITÓRIA
O Vitória fez na tarde desta segunda-feira (10) seu último treino tático, com direito aos ajustes finais no time titular e atividade específica de bola parada, antes de viajar para Florianópolis. Para o duelo diante do Figueira, as abaixas são o zagueiro Maurício Ramos e os laterais Léo e Van, que estão com lesões musculares e entregues ao departamento médico rubro-negro.

Vitória foca na segunda vitória seguida
Vitória foca na segunda vitória seguida
Marcelinho, que deverá ser titular, admitiu que o pouco que conhece desse novo time do Figueirense foi pelo vídeo exibido pela comissão técnica.

“Confesso que pouco. Apesar de nunca ter deixado de acompanhar o futebol brasileiro, via muito Série B, Série A, mas do Figueirense conheço pouco. Vai ser passado vídeo para a gente ter uma análise melhor. Do grupo, 90%, 95% conhece bem. Tem importância conhecer, mas a gente tem que estar focado em nosso trabalho”, afirmou o meio-campista em entrevista coletiva online.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
11/08/2020
Horário
21h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima (PR)

Assistentes
Luciano Roggenbaum (PR) e Joao Machado Brischiliari (PR)

Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Alemão, Lucas, Marquinho, Keké
Vitória-BA: Eduardo, Jordy Caicedo, Guilherme Rend

Figueirense-SC
Sidão;
Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti (Victor Oliveira);
Giovane, Patrick e Marquinho (Vitor Feijão);
keké (Everton), Diego Gonçalves e Everton Santos (Pedro Lucas).
Técnico: Márcio Coelho
Vitória-BA
Ronaldo;
Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto (Eduardo) e Marcelinho (Rodrigo Andrade);
Vico (Felipe Garcia), Jordy Caicedo (Léo Ceará) e Alisson Farias (Mateusinho).
Técnico: Bruno Pivetti