Sport x Criciúma - Por objetivos opostos na Série B, é vencer ou vencer!

Equipes se enfrentam às 16h30 deste sábado, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela 34.ª rodada

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - A missão de Sport e Criciúma, que se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é uma só: vencer. Apesar disso, a situação deles na tabela de classificação é totalmente distinta.

Os donos da casa estão na segunda colocação, com 57 pontos, sete à frente do Paraná, primeiro clube fora do G4, o qual ainda conta com Bragantino (65), Atlético-GO (54) e Coritiba (53). Os visitantes, por outro lado, ocupam o 19º lugar, dentro do Z4, ao lado de São Bento (30), Vila Nova (32) e Figueirense (34). Londrina, com 35, é o primeiro longe da zona de rebaixamento.

O LEÃO DA ILHA
Por conta de um desgaste na cartilagem, o meia Pedro Carmona é desfalque certo do Sport. Entretanto, ele não deverá ser baixa para o restante da temporada, já que foi submetido a um exame de imagem, que não detectou lesão alguma.

Assim, quem deve ganhar uma oportunidades entre os titulares do Leão da Ilha é o também meia Léo Artur. Quem também não entra em campo é o atacante Yan, entregue ao departamento médico do clube rubro-negro.

Foguinho fez o único gol da vitória do Tigre sobre o Leão no primeiro turno - Foto: Divulgação
Foguinho fez o único gol da vitória do Tigre sobre o Leão no primeiro turno - Foto: Divulgação
"Eu fiquei para terminar o que comecei. Ainda não conquistei o que vim aqui para conquistar. Ganhamos o Pernambucano, fiquei muito feliz, mas ainda não conquistei o que busco", disse o atacante Guilherme, que chegou a ser procurado por Cruzeiro e Vasco durante o mês de setembro.

O TIGRE CARVOEIRO
O Criciúma não terá o lateral-esquerdo Marlon, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O substituo natural da posição é Bruno Oliveira, de apenas 19 anos, condição que faz o técnico Roberto Cavalo pensar duas vezes antes de escalá-lo como titular. Inseguro diante da possibilidade de jogar tanta responsabilidade em jogador jovem, estuda utilizar uma formação com três zagueiros.

Neste caso, o atacante Andrew, novamente à disposição após ser poupado na derrota por 1 a 0 para o Operário, seria o escolhido para atuar na ala esquerda, enquanto o volante Eduardo deixaria o time. O trio de zagueiros teria Derlan, Thales e Sandro. O volante Wesley e o meia Foguinho, ambos voltando de suspensão, retomam suas vagas.

"É complicado. A gente tem chance e não faz. Se defende bem, mas em uma bobeira, acabamos levamos gol. A gente está pagando o preço do início do campeonato ruim", disse o volante Eduardo em entrevista à Rádio Som Maior.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
09/11/2019
Horário
16h30
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Wagner Reway (PB)

Renda
R$ 504.591,00
Assistentes
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS).

Público
22.158 torcedores
Cartões Amarelos
Sport-PE: Charles, Sander
Criciúma-SC: Reis

Cartões Vermelhos
Criciúma-SC: Sandro
Gols
Sport-PE: Guilherme 36' 2T
Sport-PE
Luan Polli;
Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander;
Charles, Willian Farias (Marquinho) e Leandrinho (Léo Artur);
Guilherme, Hyuri e Hernane (Elton).
Técnico: Guto Ferreira
Criciúma-SC
Paulo Gianezini;
Derlan, Sandro, Thales (Eduardo) e Bruno Oliveira;
Jean Mangabeira (Vinícius), Foguinho e Wesley (Reinaldo);
Reis, Andrew e Léo Gamalho.
Técnico: Roberto Cavalo