Sport x Brasil de Pelotas - Leão pode dormir na vice-liderança da Série B

O time pernambucano não quer saber de tropeçar diante do seu torcedor nesta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 21 (AFI) - O G4 do Campeonato Brasileiro da Série B pode ganhar um novo integrante nesta segunda-feira, quando será aberta a 11ª. rodada com um jogo isolado em Recife. Na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Brasil de Pelotas, a partir das 20 horas.

Invicto há quatro jogos, mas vindo de dois empates, o time pernambucano tem 17 pontos e está na oitava colocação. Em caso de vitória, o Sport pega o elevador e assume a vice-liderança de forma provisória, já que os concorrentes diretos entram em campo na terça-feira.

Depois de perder para o Paraná, por 1 a 0, em casa, na partida que marcou a estreia do técnico Bolívar, o Brasil de Pelotas busca a reabilitação para se distanciar da zona de rebaixamento. O rubronegro gaúcho está em 12º lugar, com 12 pontos.

LEÃO TEM BAIXAS
O Sport tem problemas para o jogo desta segunda-feira. O lateral-esquerdo Sander recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Cuiabá e cumpre suspensão automática. Já o meia Sammir continua vetado pelo departamento médico.

O lateral Sander vai desfalcar o Sport no jogo desta segunda-feira contra o Brasil de Pelotas
O lateral Sander vai desfalcar o Sport no jogo desta segunda-feira contra o Brasil de Pelotas

Na esquerda, Guilherme Lazaroni deve ser o escolhido, enquanto Guilherme continua atuando mais recuado, na vaga de Sammir. O técnico Guto Ferreira, porém, tem duas dúvidas. Charles e Ronaldo disputam um lugar no meio-campo. Lá na frente, Hyuri ou Yan serão os companheiros de Hernane Brocador e Ezequiel.

VAI SE RECUPERAR
Depois de estrear com derrota no comando do Brasil de Pelotas, Bolívar vai em busca da recuperação já nesta segunda-feira. O treinador, porém, tem um desfalque importante para esse jogo. O meia Murilo Rangel recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Diogo Oliveira.

Além disso, o treinador recebeu uma péssima notícia. O volante Sousa, que vinha atuando na lateral esquerda, sofreu uma grave contusão no joelho e está fora do restante da temporada. Assim, Ednei é quem deve ser o escolhido.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
22/07/2019
Horário
20h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Douglas Marques das Flores (SP)

Renda
R$120.461,00
Assistentes
Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público
9.362 torcedores
Cartões Amarelos
Sport-PE: Guilherme Lazaroni
Brasil-RS: Ricardo Luz, Bruno Paulo.

Sport-PE
Maílson;
Noberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni;
Yago (Hernane), Charles e Guilherme;
Juninho Piauiense (Ezequiel), Elton e Hyuri (Yan)
Técnico: Guto Ferreira.
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Ednei;
Leandro Leite, Carlos Jatobá e Diogo Oliveira (Washington);
Bruno Paulo, Rafael Grampola (Daniel Cruz) e Branquinho (Cristian)
Técnico: Bolívar