Vitória 0 x 2 Bragantino - Massa Bruta vence fora e dorme na liderança da Série B

O time paulista chegou a 13 pontos, um a mais do que o Botafogo-SP que ainda joga no sábado

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 31 (AFI) – O Bragantino segue fazendo um grande início de Série B do Campeonato Brasileiro. Nessa sexta-feira, a equipe paulista bateu o Vitória por 2 a 0, em pleno Barradão, em Salvador (BA), e dorme na liderança da competição.

Com 13 pontos, o Bragantino ultrapassou o Botafogo-SP, que tem 12 pontos, mas ainda entra em campo no sábado, contra o Criciúma, em Ribeirão Preto (SP).

O Vitória, com quatro pontos, está na outra ponta da tabela, ocupando a 19ª e penúltima colocação, acima apenas do América-MG, lanterna com um ponto. Essa será a terceira rodada seguida que o time baiano permanece dentro da zona do rebaixamento.

RÁDIO FI LIGADA!
A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida ao vivo em cadeia com a Rádio 102 FM, de Bragança Paulista. A equipe tem Valdir Teleken na narração, Tárcio Carcossi nos comentários e Renato Café nas reportagens. A 102 é a única rádio de Bragança Paulista que enviou um repórter para Salvador, para trazer as emoções do confronto do Massa Bruta ao vivo.

BRAGA COMEÇA COM TUDO
Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino começou pressionando e obrigou o goleiro Ronaldo a praticar duas lindas defesas nos minutos iniciais. Primeiro em chute de Claudinho, dentro da área, e depois em cabeceio de Barreto.

A pressão seguiu até os nove minutos, quando Edimar invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para abrir o placar para o time paulista.

Melhor no jogo, o Bragantino seguiu mais presente no campo de ataque e ampliou ainda na primeira etapa, aos 27 minutos. O experiente Thiago Ribeiro recebeu na entrada da área, cortou um marcador e acertou um lindo chute no ângulo.

VITÓRIA TRANQUILA
Na segunda etapa, o Vitória cresceu de rendimento, especialmente após a entrada de Neto Baiano. Mesmo assim, a primeira finalização em gol do time da casa só saiu aos 36 minutos da etapa final, quando o chute do centroavante que saiu do banco foi defendido por Júlio César.

Mais organizado, o Bragantino controlou bem a vantagem e administrou a posse de bola até o apito final, garantindo importante vitória fora de casa para seguir firme na briga pelo acesso.

PRÓXIMOS JOGOS
O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o São Bento, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), em partida que abre a sétima rodada da Série B. No sábado, dia 8 de junho, o Vitória enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
31/05/2019
Horário
21h30
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Heber Roberto Lopes-SC

Renda
R$ 66.663,00.
Assistentes
Helton Nunes-SC e Johnny Barros de Oliveira-SC

Público
6.154 pagantes (6.500 total)
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Neto Baiano
Red Bull Bragantino-SP: Uilian Correia, Júlio César, Aderlan, Barreto

Gols
Red Bull Bragantino-SP: Edimar 9' 1T, Thiago Ribeiro 27' 1T
Vitória-BA
Ronaldo;
Dudu Vieira, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa;
Léo Gomes (Ruy), Marciel e Gabriel Bispo;
Nickson (Ítalo), Anselmo Ramon (Neto Baiano) e Ruan Potó.
Técnico: Osmar Loss.
Red Bull Bragantino-SP
Júlio César;
Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar;
Barreto (Pio), Uilian Correia e Ytalo;
Claudinho, Thiago Ribeiro (Roberson) e Wesley (Bruno Tubarão).
Técnico: Antônio Carlos Zago.