Operário-PR 0 x 2 Botafogo-SP - Com gol de estreante, Pantera retoma liderança

Por outro lado, o Fantasma chegou ao quarto jogo sem vitória e está na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 25 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série B tem um novo líder. Na verdade, nem tão novo assim. Na noite deste sábado, o Botafogo venceu o Operário-PR, por 2 a 0, no Germano Krüger, pela quinta rodada, e retomou a ponta que havia sido perdida no último final de semana.

Recuperado da derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, o Botafogo chegou aos 12 pontos e deixou Bragantino e Londrina para trás. Por outro lado, o Operário aumentou o jejum de vitórias para quatro jogos e, com quatro pontos, está na 17ª colocação.

PANTERA NA FRENTE
O jogo começou movimentado no Germano Krüger, com uma chance para cada lado. Maílton foi até a linha de fundo e cruzou para Schumacher finalizar em cima de Luiz Otávio. A resposta do Botafogo veio em chute de Rafael Costa, que passou raspando a trave.

Aos 29, Rafael Costa marcou de cabeça depois da cobrança de escanteio, mas o árbitro assinalou falta do atacante. Oito minutos depois, o Operário não conseguiu se salvar. Alisson falhou e Júlio César, na entrada da área, só deslocou Simão.

Jogadores do Botafogo comemoram o gol de Júlio César ainda no primeiro tempo
Jogadores do Botafogo comemoram o gol de Júlio César ainda no primeiro tempo

CASTIGO
O Operário voltou ligado do intervalo e, em dois minutos, criou mais do que todo o primeiro tempo. Rafael Chorão chutou forte e Darley espalmou. Na cobrança de escanteio, Schumacher viu a cabeçada passar raspando a trave. Depois foi Jean Carlo quem assustou.

E quase o time paranaense foi castigado pelas chances perdidas. Murilo Henrique cruzou rasteiro e Júlio César finalizou no travessão. Aos 29, Henan chutou forte e Simão espalmou. Nos minutos finais, o Operário se lançou com tudo em busca do empate.

Com espaço para contra-ataque, o Botafogo quase liquidou o jogo aos 39 com Henan. Dentro da pequena área, o atacante cabeceou para fora. Dois minutos depois, Higor Meritão acertou a trave e o rebote sobrou para Henan completar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Operário volta a campo já na terça-feira, contra o Sport, às 19h15, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. No sábado, o Botafogo recebe o Criciúma, às 16h30, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os jogos são válidos pela sexta rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
25/05/2019
Horário
19h00
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)

Renda
R$ 49.725,00
Assistentes
Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)

Público
4.460 pagantes
Cartões Amarelos
Operário-PR: Allan Vieira
Botafogo-SP: Rafael Costa, Jonata Felipe

Gols
Botafogo-SP: Júlio César 37' 1T, Henan 41' 2T
Operário-PR
Simão;
Maílton (Bruno Batata), Alisson, Sosa e Allan Vieira;
Chicão, Revson (Jean Carlo), Rafael Chorão (Uilliam) e Marcelo;
Felipe Augusto e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.
Botafogo-SP
Darley;
Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará;
Jonata Felipe (Higor Meritão), Marlon Freitas, Willian Oliveira e Murilo Henrique;
Rafael Costa (Henan) e Júlio César (Bruno José).
Técnico: Roberto Cavalo.