SÉRIE B: Guarani e Juventude se defendem na ponta da tabela

O terceiro colocado América-MG fica atento a qualquer tropeço dos lideres para ter a oportunidade de assumir a ponta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Guarani e Juventude têm se revezado na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B há cinco rodadas, mas a distância para os outros times diminuiu e os dois têm mais chances de caírem na tabela ao fim da 15ª rodada, que terá todos os jogos nesta terça-feira. Ambos somaram 26 pontos, mas o time campineiro é o líder porque tem oito vitórias, uma a mais que a equipe de Caxias do Sul, que fica com a vice-liderança.

Para continuar na primeira colocação, o Guarani vai a campo às 20h30, no Brinco de Ouro, em confronto com o Ceará, sexto colocado, com 21 pontos, no aguardo por uma deixa para entrar no G4. O Juventude, por sua vez, tem um confronto direto. No Alfredo Jaconi, às 19h15, recebe o CRB, que entrou na zona do acesso após vencer o Inter por 2 a 0 e ocupa a quarta colocação, com 23 pontos.

Enquanto isso, o terceiro colocado América-MG, que tem 24 pontos, fica atento a qualquer tropeço dos lideres para ter a oportunidade de assumir a ponta. O time tem compromisso às 20h30, no Frasqueirão, onde enfrenta o vice-lanterna ABC, que vem de uma sequência de seis derrotas e tem 12 pontos.

Após empate com América-MG, Guarani defende liderança na Série B. (Foto: Mourão Panda / GazzetaPress)
Após empate com América-MG, Guarani defende liderança na Série B. (Foto: Mourão Panda / GazzetaPress)

BRIGA
Também estão na briga pelo G4 o quinto colocado Vila Nova, com 23 pontos, e o sétimo Internacional, com 21. Na Arena Pernambuco, às 20h30, o time goiano enfrenta o Santa Cruz, décimo colocado, com 19 pontos. O Inter tenta se recuperar no Beira-Rio em duelo com o Luverdense, 17º colocado, com 16 pontos.

Outros times que já brigaram lá em cima agora se concentram em se reabilitar para se reaproximar dos primeiros colocados. É o caso de Londrina e Criciúma, oitavo e nono colocados respectivamente, ambos com 20 pontos. O Boa Esporte, 16º colocado, com 16 pontos, será o adversário do Criciúma, às 21h30, no Estádio do Melão. Já o Londrina vai ao Serra Dourada encarar o Goiás, 12º colocado, com 17 pontos.

A rodada ainda conta com o confronto entre 11º colocado Oeste, com 19 pontos, e o 18º colocado Figueirense, com 15. O jogo será às 19h15, no Orlando Scarpelli. No mesmo horário, no Durival Britto, o 13º colocado Brasil de Pelotas enfrenta o Paraná, que está em 15º. Os dois estão empatados com 17 pontos. No Mangueirão, o lanterna Náutico tenta ir além dos sete pontos em confronto com o Paysandu, 14º colocado, com 17.

aaa