Santos 2 x 1 Botafogo - Peixe encosta no G-6 e afunda o Fogão

O time paulista praticamente selou o rebaixamento do clube carioca à Série B

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 17 (AFI) - O Santos se aproximou novamente da zona de Libertadores ao derrotar o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, praticamente rebaixou o time carioca à Série B do Brasileiro.

Com o resultado, o Santos chegou aos 45 pontos, três do Palmeiras, sexto colocado. O Botafogo, que conheceu a quarta derrota consecutiva, ficou na lanterna, com 23.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO PEIXE

Espaço incorporado por HTML (embed)


PEIXE NA FRENTE!
Motivado com a classificação para a final da Copa Libertadores da América, o Santos começou o jogo ligado no 220w e foi logo abrindo o placar no talento de Soteldo. Aos três minutos, Diego Pituca arriscou de fora da área e viu a bola cair nos pés do venezuelano, que dominou para o alto e deu um voleio para fazer 1 a 0.

O Santos continuou insistindo e ficou perto de marcar o segundo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área. O zagueiro Laércio apareceu de surpresa e jogou por cima do gol. Sem ameaçar, o Botafogo recuou e e começou a anular os espaços do rival, fazendo com que o duelo caísse de produção.

Na única chegada do Botafogo na partida, Caio Alexandre acertou um belíssimo passe para Matheus Babi, que acabou sendo derrubado por Laércio. Pedro Raul foi para a cobrança e deixou tudo igual aos 46 minutos. O Santos ainda tentou ameaçar nas bolas paradas de Soteldo, mas sem que pudesse tirar a igualdade do placar.

Soteldo foi o grande destaque da partida
Soteldo foi o grande destaque da partida

VITÓRIA!
O panorama do segundo tempo não mudou. O domínio foi do Santos, mas com certas dificuldades de fazer a infiltração. O time de Cuca, então, optou por ameaçar nas bolas paradas de Marinho, assim como ocorreu no fim da primeira etapa. Em uma delas, o atacante acertou o travessão.

O Santos foi apertando e viu o goleiro Diego fazer um milagre na tentativa de Bruninho. No segundo duelo entre os dois, melhor para o atacante, que cabeceou para o fundo das redes, aos 36 minutos. Mas o Botafogo não ficou apenas 'assistindo'. O clube carioca chegou a pressionar, mas não conseguiu evitar a derrota.

O primeiro susto foi com Pedro Raul. O atacante parou na defesa de Vladimir. Aos 43 minutos, Matheus Nascimento chegou a marcar, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance. Resultado final: 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO na quarta-feira, às 17h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Na quinta, às 19h, o Santos visita o Fortaleza no Castelão, em Fortaleza (CE).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
17/01/2021
Horário
16h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Santos-SP: Laércio, Soteldo
Botafogo-RJ: Kevin

Gols
Santos-SP: Soteldo 3' 1T, Bruninho 36' 2T
Botafogo-RJ: Pedro Raul 46' 1T
Santos-SP
Vladimir;
Pará, Laércio, Alex Nascimento e Felipe Jonatan;
Diego Pituca, Sandry (Jean Mota) e Soteldo (Madson);
Lucas Braga (Jobson), Marinho (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Bruno Marques)
Técnico: Cuca
Botafogo-RJ
Diego Loureiro;
Kevin (Cascardo), Marcelo Benevenuto Kanu e Victor Luís;
Zé Wellison (Cícero), Caio Alexandre e Bruno Nazário (Lecaros);
Kelvin (Davi Araújo), Matheus Babi e Pedro Raul (Matheus Nascimento).
Técnico: Eduardo Barroca