Athletico-PR 1 x 1 São Paulo - Tricolor consegue empate, mas pode ver Inter encostar
Renato Kayser fez para os donos da casa no primeiro tempo, enquanto Tchê Tchê empatou na etapa final
por Agência Futebol Interior
Curitiba, PR, 17 (AFI) - Jogando fora de casa, no Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba, o São Paulo perdeu a chance de abrir ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde deste domingo (17), o time paulista visitou e ficou no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR e pode ver o vice-líder Internacional ficar a apenas um ponto de distância em caso de vitória. Renato Kayser fez para os donos da casa e Tchê Tchê empatou.
Com o resultado, o São Paulo está na primeira colocação com 57 pontos, mas não vence há três rodadas. O vice-lider Internacional tem 53 e se vencer o Fortaleza mais tarde, pode chegar aos 56. Já o Athletico-PR é décimo com 39 pontos ganhos, ainda na briga por uma das vagas na Libertadores de 2021.CONFIRA OS GOLS DO JOGO EM PARCERIA COM A DAZN

A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. O São Paulo tinha mais posse de bola, mas pouco conseguiu assustar o goleiro Santos. Do outro lado, o Athletico-PR ficou na dependência do erro adversário, respondendo em jogadas de contra-ataque.
Em um desses lances, aos 38 minutos, os donos da casa abriram o placar.
Nikão roubou a bola no meio-campo e foi avançando, até abrir para Carlos Eduardo, que cruzou de primeira na área e encontrou Renato Kayser, que só teve o trabalho de bater para o fundo das redes.
Na sequência, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o São Paulo passou a fazer pressão pelo empate e isso não demorou para acontecer. Aos 15 minutos, depois de uma bela jogada trabalhada pelo lado direito, a bola sobrou para Tchê Tchê na entrada da área, que chutou firme e colocado de perna esquerda e mandou no canto do gol do goleiro Santos, que não conseguiu fazer a defesa, vendo a bola morrer no fundo das redes.
A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e os dois técnicos experimentaram algumas mudanças, que não surgiram efeito, afinal nenhum dos times voltou a chegar com perigo ao gol adversário. Até por conta disso, o duelo disputado na Arena da Baixada terminou mesmo empatado em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (20) para a disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Athletico-PR visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h. Um pouco mais tarde, às 21h30, o São Paulo recebe o Internacional, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.
Ficha Técnica











Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius;
Richard, Christian, Fernando Canesin (Walter), Nikão e Carlos Eduardo (Reinaldo);
Renato Kayser (Vitinho).
Juanfran (Igor Vinicius), Arboleda, Bruno Henrique (Vitor Bueno) e Reinaldo;
Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Gonzalo Carneiro) e Igor Gomes (Pablo);
Brenner.