Internacional x Vasco - Colorado tem volta de artilheiro para buscar a liderança

Mesmo com rodízio, Colorado tem se saído muito bem e Vasco pode ser a sua próxima vítima no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Cada vez mais forte, com o elenco mais encorpado e fazendo rodízio sem perder qualidade, o Internacional segue mirando a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo vai medir forças no Beira-Rio com o Vasco da Gama, a partir das 18h15 pela 17.ª rodada.

Depois de golear o Sport, por 5 a 3, na Ilha do Recife, o Colorado se igualou em pontos com o Atlético-MG e o Flamengo, todos com 31 pontos. O Vasco não vence há cinco rodadas, tem 18 pontos e só tem a seu favor o fato de ter disputado dois jogos e menos do que a maioria de seus concorrentes.

OLHO NA LIBERTADORES
O técnico Eduardo Coudet não quer perder seus objetivos: brigar pela ponta do Brasileiro e da Copa Libertadores. Por isso, mesmo após a derrota no Gre-Nal, quando balançou, manteve seu plano de manter o rodízio. Durante a semana, o Inter pega o Universidad Católica, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Chile, pela Libertadores.

Para este jogo, quem volta é o atacante Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, com 13 gols. Ele ficou no banco em Recife e entrou aos 15 minutos do segundo tempo. O seu companheiro de ataque deve ser Abel Hernández.

Colorado está com elenco unido em prol de objetivos
Colorado está com elenco unido em prol de objetivos

ALGUMAS DÚVIDAS
Coudet deixou algumas dúvidas no time, por conta deste seu rodízio. Na defesa, o zagueiro Zé Gabriel deve voltar, mas é possível que Víctor Cuesta seja preservado. No meio-campo, Marcos Guilherme e Praxedes disputam posição.

O experiente D'Alessandro volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática, mas existem algumas baixas. O lateral Heitor (desconforto muscular), o volante Musto (lesão no quadril), o meia Boschilia (lesão muscular) e Nonato (recuperação física).

VASCO COM INTERINO

Vasco levou virada do Flamengo no clássico
Vasco levou virada do Flamengo no clássico

Apesar da barulheira mediática do clube em cima da contratação do técnico português Sá Pinto, o cruzmaltino vai de interino novamente, após a demissão de Ramon Menezes, que desagradou o elenco.

Alexandre Grasseli não deve mudar muito o time, mesmo porque não tem muito o que fazer. Nem quer fazer nada diferente neste momento de transição.

SÓ PIKACHU
A única alteração em relação à formação que perdeu o clássico para o Flamengo,por 2 a 1, de virada, é a entrada de Yago Pikachu na lateral direita. Sai Cayo Tenório, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fellipe Bastos e Vinícius, titulares com Ramon Menezes, perderam espaço e devem ficar no banco de reservas. Enquanto isso, Ricardo Graça e Juninho, ainda em recuperação de problemas musculares, estão vetados. Bruno Gomes e Cayo Tenório, suspensos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
18/10/2020
Horário
18h15
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)

Cartões Amarelos
Internacional-RS: Victor Cuesta
Vasco da Gama-RJ: Leandro Castan

Gols
Internacional-RS: Edenilson 24' 1T, Thiago Galhardo 38' 1T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Rodinei,Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel;
Rodrigo Lindoso (Praxedes), Edenilson, Marcos Guilherme (Rodrigo Moledo) e Patrick (Rodrigo Dourado);
Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Abel Hernández (Yuri Alberto).
Técnico: Eduardo Coudet
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique;
Andrey (Fellipe Bastos), Marcos Junior (Guilherme Parede), Carlinhos e Benítez (Vinícius);
Talles Magno e Cano
Técnico: Alexandre Grasseli