Goiás x Vasco - Jogo decisivo para recuperar a confiança no Brasileirão

Coincidentemente, as duas equipes não vencem na competição desde 13 de setembro, na décima rodada

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 30 (AFI) - Em situações delicadas na tabela, Goiás e Vasco fazem um confronto direto contra o Z4 do Campeonato Brasileiro Série A. Neste domingo, às 20h30, as equipes se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 19ª e última rodada do primeiro turno.

Sem vencer desde 13 de setembro, quando superou o Internacional por 1 a 0, pela décima rodada, o Goiás soma apenas 11 pontos na 20ª e última posição. O time porém, tem dois jogos a menos, contra o Grêmio, fora, e São Paulo em casa.

Vindo de cinco derrotas seguidas, o Vasco, que chegou a liderar a competição, não pontua desde a 12ª rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Bragantino. Sua última vitória também foi na décima rodada, em 13 de setembro, quando fez 3 a 2 no Botafogo. O que anima um pouco o torcedor é que o técnico português Ricardo Sá Pinto venceu a primeira partida no meio da semana, pela Copa Sul-Americana, diante do Caracas-VEN, por 1 a 0.

GOIÁS

Desde que foi contratado para o lugar de Thiago Larghi, o treinador Enderson Moreira não conseguiu nenhuma vitória. São cinco derrotas e dois empates. Um aproveitamento de apenas 9,5%. Não é a toa que Enderson Moreira já começa a ter seu trabalho contestado.

Em relação ao time que perdeu para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na última rodada, Enderson Moreira deve colocar o zagueiro Heron e o volante Breno nos lugares de Fábio Sanches e Ratinho, respectivamente. Na esquerda, a dúvida é entre Caju e Jefferson.

Tiago Reis. Foto: Conmebol
Tiago Reis. Foto: Conmebol
VASCO

O Vasco voltou a ter problemas com a covid-19 e não poderá contar com o lateral-direito Cayo Tenório e o zagueiro Marcelo Alves. A boa notícia é que o Léo Matos, reforço que veio do PAOK, da Grécia, já está regularizado e pode assumir a lateral. já na zaga, sem o capitão Leandro Castán, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, quem deve ficar com a vaga é Ricardo Graça.

Outra boa notícia pode agradar ainda mais o torcedor. Xodó da torcida, o meia Benítez, que vinha se recuperando de lesão na coxa, treinou normalmente e pode voltar ao time se não tiver mais dores. É visível a mudança de estilo do Vasco quando o argentino joga. Outro argentino, Cano segue fora e Tiago Reis deve ganhar chance no time titular após atuação decisiva na Sul-Americana.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
01/11/2020
Horário
20h30
Local
Hailé Pinheiro - Goiânia (GO)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Cartões Amarelos
Goiás-GO: Edílson, Heron , Keko, Vinícius Lopes, Ariel Cabral
Vasco da Gama-RJ: Léo Matos, Henrique, Ricardo Graça, Léo Gil, Neto Borges

Gols
Goiás-GO: Shaylon 12' 2T
Vasco da Gama-RJ: Léo Matos 16' 1T
Goiás-GO
Tadeu;
Edilson, David Duarte, Heron e Caju;
Breno, Ariel Cabral, Keko Villalva e Shaylon (Gilberto);
Fernandão (Rafael Moura) e Vinícius Lopes (Douglas Baggio)
Técnico: Enderson Moreira
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Henrique (Neto Borges);
Andrey, Léo Gil (Fellipe Bastos), Carlinhos (Benítez);
Talles Magno (Guilherme Parede), Ribamar e Vinícius (Tiago Reis).
Técnico: Ricardo Sá Pinto