Fim do 'Ramonismo'! Gigante carioca confirma saída de treinador...

Vasco confirmou o desligamento de Ramon Menezes no começo da tarde desta quinta-feira (8)

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - O Vasco da Gama confirmou o desligamento do técnico Ramon Menezes - ídolo histórico dos vascaínos enquanto jogador - no começo da tarde desta quinta-feira (8). A informação foi divulgada no site oficial e nas redes sociais cruzmaltinos.

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador da equipe profissional. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto", escreveu o Gigante da Colina.

Ramon Menezes
Ramon Menezes

Ramon Menezes foi efetivado em 30 de março, quando substituiu Abel Braga. Teve um grande início de Brasileirão, com três vitórias em três jogos, assumindo a liderança isolada. A torcida, inclusive, se empolgou e criou o termo 'Ramonismo', para valorizar o trabalho.

Depois, não conseguiu manter o mesmo ritmo. No momento, é décimo colocado, com 18 pontos, nove abaixo do líder Atlético-MG. Além disso, foi eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil. O ex-jogador foi demitido após a derrota, por 3 a 0, para o Bahia, na noite de quarta-feira (8).

O comandante dirigiu o Vascão em 16 partidas - duas pelo Carioca, duas pela Copa do Brasil e outras 12 pelo Brasileirão. Conquistou oito vitórias e três empates. Como meia do Gigante da Colina, foi campeão da Libertadores de 1998 e do Brasileirão de 1997, entre outros.

No sábado (10), às 17h, o Vasco faz o clássico com o Flamengo, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileiro, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).