Coritiba x Vasco - Coxa no desespero contra um Trem Bala perto do topo

As equipes se enfrentam neste domingo com objetivos distintos no torneio

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 19 (AFI) - Coritiba e Vasco da Gama fazem o duelo dos objetivos distintos neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Coxa tenta sair da zona de rebaixamento, o Trem Bala quer se aproximar do líder Internacional.

O Vasco vem de vitória contra o Botafogo por 3 a 2 na última rodada. No entanto, o clima não é tão favorável, já que perdeu, no meio de semana, para o próprio rival, por 1 a 0, na Copa do Brasil. Na zona de Libertadores, o clube carioca tem 17 pontos.

O Coritiba descansou nesta semana para poder entrar 100% diante do Vasco. O Coxa não vence há quatro rodadas e perdeu, no último sábado, para o arquirrival Athletico por 1 a 0. Na tabela, soma apenas oito pontos, dentro da zona de rebaixamento.

COMO VEM O COXA?
Jorginho segue sem poder repetir a escalação. O treinador não poderá contar com o atacante Igor Jesus, expulso no clássico contra o Athletico, e com Sassá, que terá contrato rescindido após aparecer em uma festa logo após a derrota contra o maior rival.

Com isso, Jorginho deverá apostar em uma linha de frente com Giovanni, Giovani Augusto e Robson. Recém-contratado, junto ao Internacional, Sarrafiore já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e ficará como opção para o treinador no duelo deste domingo.

Coritiba e Vasco se enfrentam no Brasileirão
Coritiba e Vasco se enfrentam no Brasileirão
A dúvida de Jorginho é no meio de campo. Matheus Sales está em fase final de recuperação de uma lesão e poderá aparecer entre os titulares, mas a decisão acabou ficando para minutos antes da bola rolar. Se vetado, Hugo Moura iniciará a partida.

"Nos preocupa porque estamos dentro da zona de rebaixamento, aí parece que tudo está ruim e não é bem assim. Nós temos realmente um elenco com poucas opções, precisamos nos reforçar seguir evoluindo para o mais rapidamente deixarmos essa situação", falou o treinador.

E O TREM BALA?
Ramon Menezes escondeu o jogo e admitiu poupar algumas peças visando o duelo na Copa do Brasil. O treinador deverá tirar da partida os atletas mais desgastados, dentre eles, o atacante e artilheiro Cano. Benítez é outro que poderá desfalcar a equipe no domingo. A tendência é que boa parte da equipe seja reserva.

O treinador, inclusive, não poderá estar no banco de reservas. Ramon Menezes testou positivo para o novo coronavírus. Apesar de estar assintomático, terá que ficar de quarentena e isolado do grupo por, no mínimo, 14 dias.

A gente sabe da maratona, eu sinto ali do lado de fora é que a substituição tem de ser feita. Até para preservar e não perder o atleta. Eu gosto de falar com os atletas, ouvir eles. Não gosto muito de poupar, mas vamos ver e dar atenção maior para a recuperação desses atletas", falou Ramon.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
20/09/2020
Horário
16h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Sarrafiore
Vasco da Gama-RJ: Yago Pikachu, Ygor Catatau

Gols
Coritiba-PR: Robson 44' 2T
Coritiba-PR
Wilson;
Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus;
Hugo Moura (Ramón Martinez), Matheus Sales e Matheus Bueno (Thiago Lopes);
Sarrafiore (Yan Sasse), Giovani Augusto (Gabriel) e Robson.
Técnico: Jorginho Campos
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges;
Marcos Júnior, Bruno Gomes (Fellipe Bastos) e Bruno César (Ribamar); Ygor Catatau (Guilherme Parede), Cano e Talles Magno (Lucas Santos).
Técnico: Thiago Kosloski (interino)