Corinthians 0 x 0 Atlético-GO - Jogando mal de novo, Timão escapa da derrota

O time visitante criou as principais chances de gol da partida e passou perto de sair de Itaquera com a vitória

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Corinthians segue com dificuldades no Campeonato Brasileiro e não passou de um empate sem gols contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em partida atrasada da primeira rodada.

O jogo não foi disputado junto com os outros na estreia do Brasileirão porque o Corinthians estava disputando a final do Campeonato Paulista, vencida pelo rival Palmeiras.

Com o empate, o time dirigido por Dyego Coelho chega aos 13 pontos, ocupando a 14ª colocação, dois pontos acima do Coritiba, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. O Atlético, com 14 pontos, é o 13º colocado.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

DRAGÃO COMEÇA MELHOR
O Atlético foi superior na primeira etapa e criou as principais chances de perigo da partida. Errando muito, o Corinthians não conseguia fazer a transição entre a defesa e o ataque e tinha dificuldade para acionar o centroavante Jô.

O time goiano só não foi para o intervalo em vantagem porque Nicolas não conseguiu aproveitar a melhor chance da primeira etapa.

Ele recebeu dentro da área cara a cara com Cássio, mas colocou muita força na finalização e acabou batendo por cima do gol.

TIMÃO ESCAPA DA DERROTA
Na segunda etapa, o Corinthians até melhorou e chegou a assustar o adversário em bela jogada de Lucas Piton, que serviu Jô, mas a finalização foi em cima do goleiro Jean.

No entanto, ainda era o Atlético que levava mais perigo. A equipe visitante passou perto de abrir o placar com Chico, mas Danilo Avelar cortou o chute em cima da linha. Pouco depois, Nicolas cobrou falta direto para o gol e acertou o travessão.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no final de semana, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No domingo, o Atlético encara o Fortaleza, no Castelão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
30/09/2020
Horário
21h30
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes
Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Corinthians-SP
Cássio;
Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton;
Cantillo (Camacho), Roni (Ramiro) e Luan (Cazares);
Otero (Mantuan), Léo Natel e Jô (Boselli).
Técnico: Dyego Coelho (interino).
Atlético-GO
Jean;
Dudu, Éder, Gilvan (Oliveira) e Nicolas;
Edson, Marlon Freitas e Chico (Everton Felipe);
Matheuzinho (Matheus Vargas), Hyuri (Zé Roberto) e Gustavo Ferrareis (Natanael).
Técnico: Vagner Mancini.