Vasco x Chapecoense – Festa do Gigante no Maraca lotado

Após bater recorde de sócios-torcedores, Vasco prepara uma grande festa para a última partida do ano

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Para comemorar a marca de mais de 160 mil sócios-torcedores, o que fez com que o clube se tornasse o líder do Brasil, o Vasco prepara uma grande festa na última partida da temporada, neste domingo, às 16 horas, contra a Chapecoense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube carioca prepara uma festa com show de artistas vascaínos e, para ter uma presença maior de público, levou a partida para o Maracanã. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos e a expectativa é de casa cheia.

Na tabela, no entanto, não há muito a se comemorar. O Vasco é o 13º colocado com 43 pontos e não pode ultrapassar o Atlético-MG, 12º com cinco pontos a mais. Pelo menos a vaga na Sul-Americana de 2020 já está garantida.

Para a Chapecoense, o clima é de despedida. A equipe já está rebaixada para a Série B da próxima temporada ao lado de Avaí e CSA. A última vaga segue em disputa entre Cruzeiro e Ceará.

DOIS DESFALQUES
No Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem dois desfalques, ambos por suspensão. O volante Richard recebeu o terceiro cartão amarelo e o zagueiro Ricardo Graça foi expulso no empate por 1 a 1 contra o Bahia.

O técnico ainda não confirmou os substitutos, mas é provável que Fellipe Bastos ganhe nova oportunidade no meio de campo, enquanto Leandro Castán retorna à defesa após cumprir suspensão.

DEBANDADA NA CHAPE
Para essa partida, a Chapecoense não conta com Renato Kayzer e Gustavo Campanharo, vetados pelo Departamento Médico, e Amaral, que foi liberado para resolver problemas particulares. Isso sem contar o técnico Marquinhos Santos, que se despediu após a vitória por 3 a 0 para cima do CSA.

O interino Emerson Cris conta com o retorno do zagueiro Douglas, que cumpriu suspensão automática na última rodada e a tendência é que forme dupla defensiva com Maurício Ramos. A outra novidade é o lateral Roberto, recuperado de lesão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
08/12/2019
Horário
16h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Renda
R$ 2.713.506,00.
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público
61.021 pagantes (67.395 total).
Gols
Vasco da Gama-RJ: Yago Pikachu 38' 2T
Chapecoense-SC: Vini Locatelli 47' 2T
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel (Sidão);
Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique;
Fellipe Bastos (Marcos Júnior), Raul e Guarín;
Rossi, Ribamar (Gabriel Pec) e Marrony.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Eduardo, Douglas, Maurício Ramos e Caíque Sá;
Márcio Araújo, Tharlis (Vini Locatelli), Elicarlos e Camilo;
Roberto e Arthur Gomes (Dalberto).
Técnico: Emerson Cris (interino)