São Paulo 2 x 1 Internacional - Tricolor se garante na fase de grupos da Libertadores

Por outro lado, o Colorado ainda corre risco de não se classificar para a principal competição sul-americana

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - O São Paulo está confirmado na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem graças a vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Tricolor chegou aos 60 pontos e está na sexta colocação, não podendo mais ser alcançado pelo rival Corinthians, que tem 56.

Já o Internacional é o oitavo colocado, com 54, e torce por um tropeço do Goiás diante do Palmeiras, em Campinas, nesta quinta, para chegar na última rodada garantido na pré-Libertadores.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Nova Estação, através da Equipe Gol de Placa.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !


TRICOLOR NA FRENTE

A partida começou equilibrada até brilhar as estrelas dos "Meninos de Cotia" aos 15 minutos. Igor Gomes recebeu no meio e deu passe preciso entre os zagueiros para Antony finalizar na saída de Marcelo Lomba.

O Internacional sentiu o gol e viu o São Paulo criar chance atrás de chance. Daniel Alves assustou em cobrança de falta e Vitor Bueno exigiu boa defesa de Lomba em chute de fora da área. A primeira chance real do Colorado veio aos 38.

Após boa troca de passes, a bola sobrou para Nonato finalizar de primeira rente a trave de Tiago Volpi. A resposta do São Paulo veio no fim do primeiro tempo. Pablo tabelou com Daniel Alves e bateu para defesa de Marcelo Lomba.

São Paulo venceu o Internacional e está na fase de grupos da Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
São Paulo venceu o Internacional e está na fase de grupos da Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

EMOCIONANTE
Logo aos três minutos, o São Paulo ampliou através de um contra-ataque de almanaque. Antony recebeu de Tchê Tchê em velocidade e deu passe preciso para Vitor Bueno. Rodrigo Moledo não conseguiu cortar e o atacante mandou no cantinho do goleiro colorado.

Aos 12, Daniel Alves cobrou falta e Arboleda, em posição de impedimento, cabeceou para o gol, que foi anulado. O São Paulo continuou em cima e criou duas boas chances seguidas. Pablo cabeceou para fora e depois Vitor Bueno fez Marcelo Lomba trabalhar.

O CASTIGO
O castigo veio aos 24. Guerrero chutou, Tiago Volpi espalmou e Guilherme Parede diminuiu para o Internacional. A partida ficou aberta com o Colorado indo em busca do empate e dando espaço para o contra-ataque do São Paulo.

No último lance do jogo, Rafael Sóbis cobrou escanteio e Marcelo Lomba, que foi para a área, subiu mais que todo mundo. A bola passou raspando a trave de Tiago Volpi, já batido.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no domingo, às 16 horas, pela última rodada. O São Paulo encara o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Internacional recebe o Atlético-MG, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
04/12/2019
Horário
21h30
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Bráulio da Silva Machado (SC)

Renda
R$ 487.784,00.
Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Público
30.822 torcedores.
Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Tchê Tchê, Bruno Alves
Internacional-RS: Rodrigo Lindoso, Victor Cuesta, Uendel, Rafael Sobis

Gols
São Paulo-SP: Antony 15' 1T, Vitor Bueno 3' 2T
Internacional-RS: Guilherme Parede 28' 2T
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo;
Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Toró);
Antony, Vitor Bueno (Liziero) e Pablo (Luan).
Técnico: Fernando Diniz
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor (Sobis), Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel;
Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (D'Alessandro) e Guilherme Parede;
Neilton (Nico López) e Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo